São Paulo

Em Brasília, Rodrigo Goulart se reúne com ministro da Cultura

O vereador eleito discutiu com Roberto Freire a participação do Ministério em eventos e feiras paulistanas. Ele também se reuniu com o ministro Gilberto Kassab e os titulares dos ministérios de Meio Ambiente e de Agricultura

19/12/2016

FacebookWhatsAppTwitter

Roberto Freire e Rodrigo Goulart discutem a participação do ministério da Cultura em eventos paulistanos.

O vereador eleito Rodrigo Goulart (PSD) esteve nesta quarta-feira (14) em audiência em Brasília com o ministro da Cultura, Roberto Freire. Goulart aproveitou a visita para discutir a participação do Ministério da Cultura em projetos culturais em museus e feiras em São Paulo, além de um maior estreitamento de laços com a comunidade libanesa no Brasil, considerada superior à população do próprio Líbano.

O vereador, que assume o mandato em janeiro, também se reuniu com os ministros do Meio Ambiente, Sarney Filho, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), e da Agricultura, Blairo Maggi, onde tratou da transferência do CEAGESP na cidade.
“Apresentei ao ministro da Cultura eventos como a Maifest, Brooklinfest, Coloniafest, Japansul, discutimos ações culturais com a comunidade libanesa, muito representativa na capital, além de tratar de ações no Carnaval, Museu do Futebol e do projeto do Museu de Antigomobilismo”, afirmou Goulart.

Segundo informações do Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Brasil tem acolhido, desde o século XIX, fluxos de imigrantes vindos do Líbano, sobretudo cristãos, o que levou à formação de importante comunidade libanesa no país. Estima-se que entre 7 e 10 milhões de brasileiros tenham ascendência libanesa – esse vínculo humano entre os dois países é um dos principais ativos do relacionamento bilateral. A comunidade libanesa no Brasil é extremamente ativa, mantendo instituições de grande relevo, a exemplo do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter