Espírito Santo

Em Cachoeiro (ES), vereadora pode disputar Prefeitura em 2020

Uma das cidades mais populosas do Espírito Santo, Cachoeiro do Itapemirim poderá ter a vereadora Renata Fiório como candidata a prefeita nas eleições do próximo ano

06/08/2019

A vereadora Renata Fiório é um dos nomes cotados para disputar a prefeitura de Cachoeiro

Conforme orientação da executiva nacional do partido, o PSD poderá ter também candidato próprio, em 2020, à Prefeitura de Cachoeiro do Itapemirim, cidade de 220 mil habitantes na região sul do Espírito Santo. Um dos nomes cotados é o da vereadora Renata Fiório (PSD).

Atual presidente do diretório municipal do PSD, a vereadora admite a possibilidade de ser candidata a prefeita de Cachoeiro de Itapemirim nas eleições de 2020, mas evita utilizar o termo pré-candidata. “Ainda iremos conversar muito sobre Cachoeiro e eleições 2020. Queremos fortalecer nosso PSD. O partido deverá chegar em 2020 apto a concorrer a tudo, até porque temos bom tempo de TV e recursos”, diz Renata.

A direção estadual do partido promoveu reunião no último fim de semana no município para tratar do assunto e também para abonar novas filiações. O encontro contou com a presença do presidente estadual Neucimar Fraga, ex-prefeito de Vila Velha. A sigla filiou o líder comunitário e ex-secretário de Esportes, Samuel Muca. “Depois de pensar muito e de muitas conversas, resolvi me filiar e colocar meu nome como pré-candidato a vereador pelo PSD”, disse Muca.

Samuel Muca: “Resolvi me filiar e colocar meu nome como pré-candidato a vereador pelo PSD”

Várias lideranças compareceram ao evento na Câmara Municipal. “Estamos conversando com todos que querem renovação com responsabilidade. Estiveram presentes lideranças de diversos partidos, movimentos sociais, lideranças de bairros e setores da economia. Certo é que não podemos perder de vista nossas metas traçadas, as pessoas conquistadas e nenhum centímetro alcançado na caminhada”, explica Renata Fiório.

Ela se diz satisfeita com o incentivo e reconhecimento de seu trabalho como vereadora. “Isso aumenta nosso comprometimento em continuar exercendo um mandato inovador, que favoreça o crescimento de todos. Nos empenhamos para esse resultado. Nosso objetivo é propor soluções para os problemas da cidade, sempre abertos ao diálogo”, disse.