ESTADOS

Em encontros regionais, PSD amplia seus quadros no Ceará

Em reuniões nas diversas regiões do Estado, com a presença do presidente nacional Gilberto Kassab, partido tem recebido novas filiações e discutido a participação nas eleições municipais

20/09/2019

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, durante o evento na cidade de Aracati, que também contou com o presidente do PSD no Ceará, Domingos Filho, e lideranças regionais

Edição: Scriptum

A série de encontros que o PSD do Ceará vem realizando no interior do Estado, com a participação do presidente nacional, Gilberto Kassab, prosseguiu na quinta-feira (19) e na sexta-feira (20) com reuniões em Aracati –, cidade de 73 mil habitantes do litoral leste, a 150 km de Fortaleza – e na região metropolitana da capital cearense. Os eventos – onde se deu início ao planejamento para a participação nas eleições municipais de outubro de 2020 e se discutiu outras temas importantes – foram marcados também pela filiação dos prefeitos cearenses Padre Pedro, de Beberibe, José Erenarco, de Itaiçaba, e Carlomano Marques, de Pacatuba.

Em Pacatuba – município da Grande Fortaleza, com 71 mil habitantes – o evento do PSD reuniu uma multidão. Na quadra do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Alto do São João, o presidente do PSD no Ceará, ex-vice-governador Domingos Filho e o presidente nacional Gilberto Kassab deram as boas-vindas aos novos filiados à sigla.

“Quero agradecer aos muitos que nos procuram querendo se filiar. São pessoas que encontram no PSD um espaço democrático para o exercício do direito à militância política. Porque a política com seriedade e paixão é a única solução pra gente ter um Brasil mais justo. O PSD é um partido que quer verdadeiramente aqueles que desejam construir mas também criticam. Prefiro os que criticam e ajudam a crescer do que os que bajulam e corrompem”, afirmou Domingos Filho.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, destacou o trabalho de articulação realizado pelo ex-vice-governador do Ceará. “Os encontros estão sendo muito positivos. O PSD, sob o comando do Domingos, está se organizando muito bem com vistas às eleições do ano que vem, o que é muito importante porque essa nova legislação impõe que o partido tenha uma estrutura própria para candidatura de prefeito e de vereador, diferente do que a gente tinha antes com as alianças”, afirmou.

Filiados acompanham o evento do partido em Aracati

Kassab e Domingos Filho comemoraram a adesão do prefeito de Pacatuba, Carlomano Marques, à sigla depois de mais de 30 anos no MDB. E defenderam a pré-candidatura dele à reeleição. “É importante mostrar para o município a importância de você dar continuidade ao excelente trabalho que vem desenvolvendo. No seu exemplo de vida, nós queremos ter uma referência dentro do PSD”, disse Kassab.

Por sua vez, Domingos Filho lembrou sua identidade com Carlomano Marques “no sentido de proteger as liberdades e a participação livre das pessoas”. Afirmou que “o PSD está aqui para lhe tirar da periferia e lhe colocar no centro das discussões políticas. Para, nesse momento histórico do partido, estimular as novas lideranças, as mulheres, os negros, os LBGTs e todos que queiram se aproximar de um espaço democrático”, complementou.

Carlomano colocou-se à disposição da legenda. “Saio do PMDB e entro no PSD pela minha própria convicção. Porque acredito no resgate da boa política. Nunca aguentei a política na base da chantagem. Agora que não aguento mesmo. Por isso, sei que o que o Domingos Filho está fazendo é uma revolução. E revoluções precisam de revolucionários. Ele é um revolucionário, um combatente dos novos rumos, das novas ideias, pra que a gente entregue ao povo brasileiro uma política sã, e não uma política podre”, afirmou.
Também presente ao encontro, o deputado federal Domingos Neto (PSD-CE) elogiou a aliança de Domingos Filho e Carlomano. “Ver os dois, lado a lado, é mais que uma aproximação pessoal. Carlomano, tenha certeza de que você vai encontrar no PSD a força política para fazer ainda mais por Pacatuba.”

Evento promovido pelo PSD em Pacatuba

O encontro em Pacatuba foi o primeiro de três programados para sexta-feira e reuniu prefeitos e lideranças de Fortaleza, Umirim, Acarape, Capistrano, Orós, Beberibe, Quiterianópolis, Massapê, Independência, Poranga, Novo Oriente, Tauá, Pacajus, Paraipaba, Itatira, Paracuru, Boa Viagem, Itaitinga, Pentecoste, Palmácia, Horizonte, Itapiúna, Maranguape, Pedra Branca, Aracoiaba e Santana do Cariri.

No período da tarde estavam programados encontro em Iguatu, com lideranças da região Centro-Sul do Ceará, e, à noite, em Juazeiro do Norte, com lideranças da região do Cariri.