ELEIÇÕES 2020

Em Goiânia, candidato do PSD lidera disputa com folga

Pesquisa do instituto Grupom indica que o candidato do PSD à Prefeitura da capital de Goiás, senador Vanderlan Cardoso, tem 28,9% das intenções de voto. O segundo colocado aparece com 21,9%

21/10/2020

FacebookWhatsAppTwitter

 

O senador Vanderlan Cardoso

 

O candidato do PSD à Prefeitura de Goiânia, senador Vanderlan Cardoso, está liderando a disputa eleitoral com folga. Pesquisa do instituto Grupom, divulgada na terça-feira (20), mostra o senador com 28,9% das intenções de voto no levantamento estimulado, no qual o eleitor escolhe seu nome preferido em uma lista. O segundo colocado aparece com 21,9%. Vanderlan também lidera na pesquisa espontânea, atingindo 20,2% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado fica com 15,9%.

Quanto à rejeição dos candidatos pelos eleitores, Vanderlan tem um dos menores índices (12,3%). O instituto Grupom realizou a pesquisa entre os dias 16 e 18 de outubro, quando foram ouvidos 603 eleitores. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número GO 07142/2020 e tem 4,1% de margem de erro, com 95% de índice de confiança.

Descentralização

Descentralização administrativa e novas medidas para a regionalização do desenvolvimento econômico de Goiânia foram temas da reunião desta semana da equipe de campanha do candidato do PSD. Vanderlan Cardoso – cuja equipe de coordenação é liderada pelo deputado federal Francisco Júnior (PSD) – defende a ideia de que, para se desenvolver plenamente, Goiânia precisa de planejamento eficiente e abertura para participação da sociedade civil e organizada. “As regionais vêm para isso, para levar o atendimento à população para próximo da sua casa, próximo do seu bairro, na sua região. Precisamos ter os órgãos municipais, a atenção básica de saúde, os serviços essenciais distribuídos inclusive para uma melhor gestão e para a redução de custos”, explicou Vanderlan.

O candidato do PSD e a equipe do Plano de Governo têm realizado, ao longo da campanha, reuniões com empresários, representantes de classe ações de ruas em bairros. “É isso que Goiânia espera, uma gestão capaz de levar a cidade a um novo salto de desenvolvimento. Em 2016, percorremos as regiões e vimos o que o goianiense precisa. Agora, estamos aprimorando nossas ideias, com mais tecnologia e compromissos inovadores”, destaca o senador.

Em relação a saúde pública, Vanderlan acredita que a área é uma das que mais se beneficiarão com medidas na sua gestão, que pretende que o goianiense tenha o acesso facilitado ao atendimento. “Nossas propostas vão incluir a ampliação dos distritos, o aumento da atenção básica em todas as áreas mais necessitadas e a descentralização da urgência pediátrica”, reforça.

Outro programa que busca integrar as ações nesse campo é o Saúde Sem Peso, que objetiva levar as academias da saúde a todas as regiões e garantir locais para atividades físicas ao ar livre. O programa contará com com atendimento multidisciplinar, objetivando a promoção da alimentação saudável e prevenção da obesidade.

Desenvolvimento

Segundo o coordenador Francisco Júnior, a administração só poderá transformar Goiânia em uma cidade humana e inteligente, se gerar desenvolvimento em todas as regiões. “Os avanços, as condições de criar oportunidades devem alcançar as áreas menos centralizadas, garantir a geração de empregos e uma melhor assistência sem que os moradores tenham que realizar grandes mudanças”, declara.

Em relação a importância de desenvolver mais a capital e enfrentar os impactos da pandemia do coronavírus, Vanderlan destacou que as principais prioridades da sua candidatura incluem uma proposta para a industrialização e atração de empresas e investimentos, através de um novo programa em parceria com o governo de Goiás.

“Se no Estado temos uma visão de desenvolvimento, vamos aproveitar a proximidade com o governador Ronaldo Caiado para a criação do ProGoiânia, com o incentivo para a instalação de indústrias e empresas nas diversas regiões da capital. Vamos verificar as condições e potencialidades locais, para diversificar a economia de toda a nossa cidade, gerando empregos e muito trabalho por todos os cantos de Goiânia”, afirma o candidato do PSD, Vanderlan Cardoso.

Encabeçada pelo PSD, a coligação Goiânia em um Novo Momento é composta por sete legendas, incluindo o PSD, que encabeça a chapa: PSD, PSC, Democratas, Progressistas, PTB, PMN, Avante.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter