Prestação de contas

Em João Pessoa, Cartaxo conclui ciclo da Agenda 55

Por meio de plenárias e do diálogo direto com as comunidades, prefeito do PSD fez prestação de contas das obras entregues na Capital

29/07/2016

Luciano.PSD (3)Debater o futuro, conversar com as pessoas e conhecer suas demandas. Assim foi o ciclo da Agenda 55 realizada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), em diversos bairros da Capital, com um saldo de mais de 10 mil participantes. Na noite desta quinta-feira (28), o prefeito concluiu a série de plenárias com uma visita à comunidade da Ilha do Bispo para conversar com seus moradores e apresentar resultados do modelo de gestão implantado em João Pessoa, que tem melhorado a qualidade de vida da população.

No encontro, assim como os realizados no Colinas do Sul, Cruz das Armas, Praia da Penha, Torre e Mandacaru, o prefeito se encontrou com moradores e lideranças políticas da comunidade para prestar contas dos últimos três anos e meio de mandato. Ele destacou as ações realizadas na Capital visando a melhoria de índices em áreas como a saúde, a educação e o desenvolvimento econômico, por meio de projetos como o de ampliação do número de vagas em creches, melhoria do padrão das escolas municipais e o aumento na oferta de microcrédito para os pequenos empreendedores, por meio do Banco Cidadão.

“A educação é uma marca na nossa gestão e vamos continuar investindo cada vez mais. Montamos a maior rede de creches da história de João Pessoa, passando de 4 mil para 12 mil vagas e convocamos, de uma única vez, 1,3 mil profissionais do magistério. Antes os pais, sobretudo as mulheres, enfrentavam dificuldades para se inserir no mercado de trabalho por não contar com creches de qualidade para deixar os seus filhos. E nós estamos mudando isso na história de nossa cidade. Nós acolhemos as crianças desde os seis meses e damos atenção, carinho, cuidado e, principalmente, educação para todas elas”, afirmou.

Luciano Cartaxo também lembrou os investimentos em praças e na Lagoa do Parque Sólon de Lucena. “O que era a Praça da Independência? Ninguém passeava lá. O local era escuro e inseguro. E hoje a realidade é outra. As pessoas estão reunidas com suas famílias, desfrutando de toda aquela área antes esquecida. O mesmo acontece com o Parque da Lagoa. Depois que o inauguramos, o Centro vai ganhar um novo shopping, que vai gerar mais empregos e movimentar a nossa economia”, destacou.

O prefeito também conversou com o público presente sobre os principais desafios de João Pessoa. Segundo ele, com avanços em áreas importantes, como saúde, educação e mobilidade urbana, o principal problema enfrentado hoje pela população pessoense diz respeito à segurança pública. “A insegurança é o maior problema que estamos vivendo. As cenas de uma explosão a banco no Bessa pareciam de cinema. O Estado vai ficar esperando que os ladrões façam a festa nas cidades? Por que não reagir?”, questionou.

Luciano Cartaxo também falou à população sobre sua trajetória dentro da política e de que forma tem conseguido contribuir para transformar a vida de milhares de pessoenses. “Eu sei trabalhar com aliados, tenho humildade e sei conversar com as pessoas. Mesmo diante de um cenário de crise como o de agora em todo o País, estamos vendo as coisas acontecerem em nossa cidade. Nós não ficamos reclamando da crise, preferimos enfrentá-la e estamos passando por cima dela superando os desafios e concretizando várias ações. E com trabalho, experiência e planejamento, entregamos 70 obras no ano passado e vamos entregar mais de 60 até o aniversário da cidade, agora em agosto”, declarou.