ELEIÇÕES 2018

Em Santa Catarina, Merisio terá apoio de 12 partidos

Empresário, deputado estadual e presidente regional do PSD, Gelson Merisio encabeça chapa com as principais lideranças políticas do Estado: Raimundo Colombo, Espiridião Amin e João Paulo Kleinübing

07/08/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Raimundo Colombo, Gelson Merisio, Kleinübing e  Amin: chapa reúne algumas das principais lideranças de Santa Catarina

 

Edição: Scriptum

 

Com o apoio de uma ampla coligação, o deputado estadual Gelson Merisio, presidente regional do PSD, será candidato a governador de Santa Catarina nas eleições de outubro próximo. A chapa – que foi definida no domingo (5) – terá ainda o deputado federal João Paulo Kleinübing (DEM), como vice-governador, e os ex-governadores Raimundo Colombo (PSD) e Espiridião Amin (PP) como candidatos a senador.

O PP chegou a oficializar Esperidião Amin como candidato ao governo em 28 de julho, mas retirou a candidatura com a consolidação da aliança com o PSD. O DEM também havia anunciado Kleinübing como vice de Amin no sábado (4). No entanto, com o acordo entre lideranças ele passa a concorrer como vice de Merisio.

No total, a chapa terá 72 candidatos a deputado federal e 172 candidatos a deputado estadual. Estão coligados os partidos PSD, PP, PSB, DEM, PDT, Podemos, Solidariedade, PRB, PSC, PROS, PCdoB e PHS.

A campanha pode começar oficialmente a partir do dia 16 de agosto, após a confirmação de todas as candidaturas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Biografia

O empresário Gelson Merisio é natural de Xaxim, tem 51 anos, é casado com Márcia Gavazzoni Merisio e pai de dois filhos, Arthur e Nicole. Ainda jovem se mudou para Xanxerê com a família. Começou a se envolver em causas políticas enquanto estava no Ensino Médio. Neste período foi eleito Presidente do Grêmio Estudantil do colégio La Salle de Xanxerê.

Assumiu seu primeiro cargo eletivo em 1989, como vereador, iniciando na vida pública como vereador mais votado no município de Xanxerê, região oeste catarinense, na década de 80, atuando também como presidente da Câmara Municipal. Paralelamente, presidiu a Associação Comercial e Industrial de Xanxerê (ACIX).

Foi também presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc) e vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB).

Em 1996, Merisio foi apresentador do programa de rádio e TV “Controle Geral”, da rede Record. Atuante na área do empreendedorismo, assumiu a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC e assumiu como diretor financeiro da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan).

Ocupou também os cargos de secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (1999), secretário de Agricultura e chefe da Casa Civil. Eleito quatro vezes deputado estadual (entre 2005 e atual legislatura) e presidente da Assembleia Legislativa de SC por três gestões (2010-2011/ 2012-2013 / 2015-2016).

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter