ELEIÇÕES 2022

Em SP, convenção confirma apoio a Tarcísio de Freitas

Evento reuniu candidatos e militantes e oficializou chapa que terá Felício Ramuth como vice. Pela manhã, convenção nacional decidiu manter a neutralidade no primeiro turno da campanha para presidente

22/07/2022

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ao lado de Tarcísio de Freitas e Felicio Ramuth

Redação Scriptum

Em encontro que teve a participação de candidatos de todo o Estado, o PSD de São Paulo anunciou na tarde de sexta-feira (22) a aliança que terá como candidato ao governo paulista o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, com o ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, como vice. A decisão foi aprovada na convenção estadual do partido, presidida pela coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio. No período da manhã, o partido realizou também sua convenção nacional, definindo que manterá a neutralidade no primeiro turno da campanha para a Presidência da República.

Ao participar do evento realizado no período da tarde, que reuniu na sede paulista da legenda centenas de líderes e militantes, o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, destacou o fato de que o PSD “está oferecendo a São Paulo o que há de melhor em caráter e capacidade, com Tarcísio e Felício”.

Por sua vez, o ex-ministro Tarcísio de Freitas agradeceu o apoio e destacou sua gratidão ao presidente Jair Bolsonaro pela oportunidade de, à frente do Ministério da Infraestrutura, entregar obras como estradas, concessões de ferrovias, privatizações como a do Porto de Santos e a do Aeroporto de Congonhas, leilões de rodovias como a Nova Dutra “e agora de estar à frente do projeto de transformar São Paulo”.

O candidato agradeceu também a Gilberto Kassab e ao ex-ministro da Microempresa e um dos fundadores do PSD Guilherme Afif Domingos. Sobre Kassab, Tarcísio destacou seu agradecimento a Deus “por ter colocado no meu caminho um grande técnico, um maestro, um grande articulador, com visão política, visão de Estado, de comprometimento”. Kassab, segundo Tarcísio, “é uma pessoa que quer ver a gente cuidando das pessoas mais humildes do Estado de São Paulo”.

Sobre Guilherme Afif, o candidato a governador disse que também foi abençoado por encontrá-lo. “É uma pessoa preocupada com o empreendedorismo, uma usina geradora de boas ideias, sempre focado no crescimento das pessoas”.

Guilherme Afif: “Estou convicto de que Tarcísio e Felício são as pessoas que São Paulo precisa”

Ao discursar, o candidato a vice-governador, Felício Ramuth, destacou a importância do PSD no cenário político e a qualidade dos quadros da legenda, agradecendo a Kassab pela oportunidade de fazer parte do projeto de transformar São Paulo.

O ex-ministro Guilherme Afif também discursou durante o evento, afirmando que Tarcísio está preparado para enfrentar o desafio de recuperar “o tempo perdido na pandemia, quando muita gente perdeu renda e aí há fome na rua”. Para ele, Tarcísio mostrou no Ministério da Infraestrutura sua capacidade. “Estou convicto de que Tarcísio e Felício são as pessoas que São Paulo precisa”.