MUNICÍPIOS

Empresas vão poder adotar espaços públicos em Jarinu (SP)

Prefeita Débora Prado (PSD) regulamentou o programa Adote uma Praça no município do Aglomerado Urbano de Jundiaí, no interior do Estado de São Paulo

15/04/2021

A prefeita Débora Prado: proposta já havia sido apresentada quando ela era vereadora

A prefeita de Jarinu, Débora Prado (PSD), regulamentou a lei municipal 1.852, que permite a empresas e entidades investirem na execução de melhorias em praças, rotatórias, monumentos, áreas verdes, parques esportivos, entre outros espaços públicos da cidade. A iniciativa faz parte do programa Adote uma Praça, que deveria ser realizado desde 2010 no município do Aglomerado Urbano de Jundiaí, no interior do Estado de São Paulo, mas não foi colocado em prática pelas gestões anteriores.

Na época, Débora exercia o cargo de vereadora e apresentou a proposta para a implantação do projeto, que foi aprovada pela Câmara Municipal. “É bom para as empresas, que podem fazer ações de responsabilidade social, e para a população, que vai usufruir de espaços públicos bem-cuidados com economia de dinheiro público”, destacou a prefeita.

Os participantes receberão um certificado do programa e poderão instalar placas com a inscrição “Minha Empresa Cuida desta Área”. Os convênios firmados entre a administração e as empresas terão 12 meses de validade e poderão ser renovados. O decreto que regulamentou o programa, assinado pela prefeita no último dia 24, pode ser conferido aqui.

“Vai ser de grande valia para que possamos manter áreas públicas bem-cuidadas e, ao mesmo tempo, colocar energia no nosso cronograma de trabalho em outras frentes”, avalia a secretária municipal de Serviços Públicos, Carla Gerez.