MUNICÍPIOS

Equoterapia melhora vida de pessoas com deficiência em Cotia (SP)

Gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) investe no bem-estar dessa parcela da população do município da Grande São Paulo

16/03/2023

FacebookWhatsAppTwitter

Serviços beneficiam pessoas com deficiência física, intelectual, múltipla, mobilidade reduzida e Transtorno do Espectro Autista (TEA)

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia

 

Preocupada em garantir qualidade de vida às pessoas com deficiência em Cotia — município de 257 mil habitantes da Grande São Paulo — a gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) oferece, gratuitamente, serviços de equoterapia, método terapêutico que utiliza cavalos em uma abordagem interdisciplinar. A iniciativa faz parte de um convênio firmado entre o governo municipal e a Associação Brasileira de Hippoterapia e Pet Terapia (ABRAHIPE), que também possibilita a realização de terapias com a utilização de cães. Os serviços beneficiam pessoas com deficiência física, intelectual, múltipla, mobilidade reduzida e Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos níveis I, II e III, que tenham o laudo Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID).

O encaminhamento dos pacientes é baseado na ordem de inscritos na Central de Vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (11) 96300-7500. “Além desse atendimento oferecido por meio do convênio com a ABRAHIPE, a prefeitura oferece atendimento pelos serviços de fortalecimento de vínculos, beneficiando crianças, adolescentes, idosos e pessoas em vulnerabilidade de todas as regiões de Cotia. Além de participarem de oficinas e diversas atividades, os atendidos têm acompanhamento psicológico com assistente social. É um trabalho que realmente melhora a qualidade de vida das pessoas”, afirma a primeira-dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Mara Franco.

A coordenadora da ABRAHIPE, Andrea Nogueira, destacou que os pacientes realizam atividades artísticas como oficinas de leitura e sessões de musicoterapia. “O diferencial é o espaço com muita natureza, muito verde e animais que estão inseridos nestas atividades e as tornam mais gostosas e mais leves”, disse.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter