RECONHECIMENTO

Espírito Santo do Pinhal é destaque nacional em enoturismo

Reportagem publicada pela revista Exame destacou avanço do turismo dedicado à apreciação de vinhos na cidade administrada pelo prefeito Sergio Del Bianchi Junior (PSD)

04/03/2020

O prefeito Sérgio Del Bianchi: “Cada vez mais, Espírito Santo do Pinhal ganha destaque pela qualidade do vinho”

Administrada pelo prefeito Sergio Del Bianchi Junior (PSD), a cidade de Espírito Santo do Pinhal, no interior paulista, foi citada pela revista Exame entre os municípios brasileiros que se destacam no turismo relacionado à apreciação de vinhos. Intitulada O Napa Valley Brasileiro, a reportagem compara o município e a região da Serra da Mantiqueira à região do norte da Califórnia, nos Estados Unidos, que recebe anualmente cerca de 4,5 milhões de enoturistas.

Três vinícolas de Espírito Santo do Pinhal (Terra Nossa, Guaspari e a Parziale) são destacadas como impulsionadoras do turismo do vinho na cidade, que tem população estimada em 44 mil habitantes. A reportagem também menciona os prêmios internacionais que a vinícola Guaspari já conquistou, como as duas medalhas de ouro no World Wine Awards, em 2016 e 2017.

“A atividade turística nos últimos anos tem sido de extrema importância para o desenvolvimento e crescimento da economia mundial. Em nossa cidade estamos vivenciando essa realidade. Cada vez mais, Espírito Santo do Pinhal ganha destaque pela qualidade do vinho e dos atrativos que temos a oferecer aos turistas”, ressaltou o prefeito Sergio Del Bianchi.

O enoturismo é um dos setores do turismo que mais vem ganhando força no município. Segundo o Diretor do Departamento de Turismo da Prefeitura, Rogério Belli, isso se deve ao trabalho que os produtores passaram a fazer nos últimos anos. “O destaque trazido pela reportagem da Exame reforça o grande trabalho coletivo que vem sendo feito por todos os segmentos que acreditam e investem no potencial turístico”, afirmou o secretário.