MUNICÍPIOS

Evento de gastronomia para alavancar economia do Rio

O prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou a realização na cidade, ainda este ano, de encontro internacional que vai premiar os melhores restaurantes da América Latina

01/06/2023

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Eduardo Paes participa da abertura do Latin America’s 50 Best Restaurants, no Copacabana Palace.

 

Edição Scriptum com Prefeitura do Rio

 

O Rio de Janeiro já tem agendado para o próximo mês de novembro mais um evento internacional que deverá chamar a atenção para a cidade, atraindo mais turistas e negócios para alavancar sua economia. O anúncio foi feito na quarta-feira (31) pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), segundo quem o Brasil receberá este ano, pela primeira vez, a grande festa de premiação do Latin America’s 50 Best Restaurants, no Copacabana Palace.

O prefeito ressaltou que “é uma honra receber o 50 Best aqui na nossa cidade. O Rio de Janeiro tem essa vocação para atrair quem gosta de boa comida, boas experiências, quem quer se divertir. A gastronomia é essencial para o turismo e, com este evento, vamos atrair um turista interessado na nossa cozinha, nos nossos costumes e, de quebra, movimentar a economia e gerar mais empregos”.

O CEO da Organização 50 Best, Charles Reed, por sua vez, disse que “a decisão de sediar a premiação deste ano no Rio resume a importância do Brasil como destino culinário de primeira linha, e enfatiza a posição estimada do Rio na cena cultural e gastronômica da América Latina”.

Eduardo Paes destacou ainda que o evento “chama a atenção para a culinária da América Latina e o Rio tem uma produção culinária excepcional, sofisticada e uma culinária de rua, de botecos, de espaços informais. E, do ponto de vista econômico, um evento como esse tem o impacto no momento de sua realização, mas ele vai criando uma identidade para a cidade. A quantidade de pessoas que vão nos visitar no evento é um ganho, porém o importante é a construção de uma narrativa que permite consolidar a cidade como um centro importante. É uma honra receber o 50 Best”.

A secretária municipal de Turismo, Daniela Maia, ressaltou que o turismo gastronômico tem crescido no mundo inteiro nos últimos anos. “Hoje existe um turismo gastronômico, as pessoas viajam para irem a restaurantes. Isso no mundo inteiro, se tornou uma tendência que vem crescendo. Muitas cidades se beneficiaram com o turismo gastronômico. A cidade do Rio já vem crescendo naturalmente, temos nossa gastronomia natural, que é única, despojada, com boteco, comer ao ar livre, além da mistura dos estilos gastronômicos. Grandes nomes de fora têm vindo ao Rio de Janeiro, e esse evento vem de encontro a esse movimento. É mais um motivo para o turista vir para a cidade do Rio”.

Evento

O Latin America’s 50 Best Restaurants foi lançado em 2013 para celebrar a gastronomia em toda a região e fornecer aos clientes de todo o mundo uma visão local e recomendações culinárias. A lista dos Latin America’s 50 Best Restaurants é criada pela Academia dos Latin America’s 50 Best Restaurants, um influente grupo de 300 líderes da indústria de restaurantes na América Latina, cada um selecionado por sua opinião especializada sobre o cenário gastronômico da América Latina. A lista dos Latin America’s 50 Best Restaurants é publicada pela William Reed, que também publica Os 50 melhores restaurantes do mundo, lançado em 2002; Os 50 melhores restaurantes da Ásia, lançados em 2013; e os 50 melhores restaurantes do Oriente Médio e Norte da África, lançados em 2022.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter