ESTADOS

Ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, reforça PSD em Alagoas

A chegada do importante líder político foi comemorada pelo deputado e presidente estadual Marx Beltrão. “Vamos construir um caminho de fortalecimento do partido em Alagoas e no Brasil”

06/10/2021

O prefeito Rui Palmeira e o deputado Marx Beltrão

O PSD de Alagoas ganhou um importante reforço na terça-feira (5), com a filiação do ex-prefeito da capital Maceió, Rui Palmeira. A ficha do novo integrante da legenda foi abonada pelo deputado federal e presidente estadual Marx Beltrão, que comentou: “Estou muito feliz na chegada de um dos melhores políticos de Alagoas no nosso PSD. Rui Palmeira e eu vamos construir um caminho de fortalecimento do partido em Alagoas e no Brasil. Nossa parceria será voltada para os interesses do povo alagoano”.

Rui Palmeira deixou a Prefeitura de Maceió no início deste ano, após dois mandatos como gestor municipal. Em 13 anos de sua vida pública, iniciada em 2007, foi também deputado estadual e federal. Advogado, Rui é filho e neto de importantes lideranças políticas de Alagoas (seu avô e seu pai foram senadores) e sobrinho do ex-líder estudantil Vladimir Palmeira, que foi deputado federal.

A chegada da nova liderança ao partido reforça a proposta de eleição de três deputados federais e cinco deputados estaduais nas eleições de 2022, quando o ex-prefeito da capital alagoana deve tentar seu retorno à Câmara dos Deputados, onde atuou entre 2011 e 2012.

Rui Palmeira celebrou seu ingresso no PSD afirmando que sempre devotou seus esforços em favor de dias melhores para o povo de Alagoas. “A união com o PSD e com Marx Beltrão sela este compromisso em trabalhar cada vez mais em benefício da gente alagoana, seja da capital, seja do interior”, comentou o ex-prefeito de Maceió.