ESTADOS

Fávaro: MT equilibrou as contas com ajuste fiscal

Para o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) boas decisões na área fiscal permitiram ao Governo do Mato Grosso manter em dia os salários dos servidores e o pagamento dos fornecedores

29/09/2021

FacebookWhatsAppTwitter

 

O senador Carlos Fávaro

 

Foram boas decisões no sentido de promover o ajuste das contas do Estado que permitiram ao Governo do Mato Grosso manter em dia os pagamentos de salários dos servidores e os compromissos com os fornecedores. A opinião é do senador Carlos Fávaro (PSD-MT), que em pronunciamento na terça-feira (28), no Senado, cumprimentou o governador mato-grossense, Mauro Mendes, pelo esforço fiscal realizado para equilibrar as contas estaduais.

Fávaro ressaltou que o governador assumiu o cargo, há mais de dois anos, num momento em que o Estado enfrentava graves problemas com as finanças. Segundo ele, eram mais de R$ 3 bilhões em restos a pagar, além do atraso de um mês na folha de pagamento e o décimo terceiro dos servidores estaduais, o que dá uma ideia da distorção nas contas. Como resultado, o rating C, ou seja, uma nota de crédito com uma classificação muito baixa. A situação agora, porém, é outra, disse o senador.

Atualmente, o Estado trabalha com as contas em dia, além de garantir a redução da carga tributária. “Parabéns, governador Mauro Mendes, e a toda a sua equipe, à Assembleia Legislativa, que trabalharam muito assiduamente e com dedicação para chegar ao dia de hoje e melhorarem, e serem os indutores do desenvolvimento, além de darem qualidade de vida à população mato-grossense”, disse Fávaro.

Ele lamentou, porém, “ver a mão inversa aqui no governo federal: aumento de IOF e tentativa de aumentar a alíquota do Imposto de Renda. Tenho certeza de que esta Casa será responsável por impedir que isso venha a acontecer no governo federal. Sigam o exemplo de Mato Grosso, do governador – austeridade, respeito ao dinheiro público -, que conseguiremos baixar as alíquotas de impostos aqui no Brasil”, declarou.

 

Fonte: Agência Senado

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter