MUNICÍPIOS

Feliz (RS) anuncia milhões em investimento no turismo

Na cidade gaúcha de 13 mil habitantes, a gestão do prefeito Junior Freiberger (PSD) assina convênio com empresas que vão investir em um complexo turístico e numa fábrica, gerando 2 mil empregos

20/05/2022

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Junior Freiberger: “Estamos trabalhando na captação de investidores e potenciais empreendimentos”

 

Redação Scriptum

 

Na cidade gaúcha de Feliz, a 80 quilômetros de Porto Alegre, a próxima semana começa com uma boa notícia. Na segunda-feira (23), o prefeito Junior Freiberger (PSD) assina protocolo de intenções com duas empresas privadas que devem investir mais de R$ 52 milhões no município, construindo um complexo turístico e uma fábrica de biscoitos, que podem gerar 2 mil novos empregos na cidade que tem pouco mais de 13 mil habitantes.

O maior número de novos empregos deve surgir com a implantação do empreendimento turístico da empresa Cidade Zaandam, criada por uma família de descendentes holandeses para homenagear as colônias de imigrantes da Holanda no Brasil. A primeira unidade já funciona em Nova Petrópolis, que fica a 30 km de Feliz, e oferece a turistas a possibilidade de conhecer a vida de uma cidade típica da Holanda atual. Lá, os viajantes podem desfrutar de moinhos, casinhas típicas, queijos, os tradicionais waffles holandeses conhecidos por stroopwafel e a gastronomia típica.

Em Feliz, a primeira etapa do projeto será a instalação da nova fábrica, que produzirá os biscoitos stroopwafel e será equipada apenas com maquinário importado da Holanda. Vai fabricar cerca de 500 mil biscoitos por dia e a previsão é que as operações tenham início no próximo ano, com a geração de 50 postos de trabalho.

 

Cidade Zaandam foi criada por uma família de descendentes holandeses para homenagear as colônias de imigrantes da Holanda no Brasil

 

Depois, o plano é construir um complexo gastronômico, parque turístico e a reprodução dos famosos canais que podem ser vistos em várias cidades holandesas, inclusive a capital, Amsterdã.

Outro grande empreendimento será uma tirolesa de 2,5 quilômetros que também contará com uma estrutura de arvorismo, rapel na torre de 30 metros de altura, uma parede de escalada e mais uma tirolesa, mas molhada porque passará por um lago. Este empreendimento é da empresa Happy Valen, do empresário da cidade Henrique Petry Rauber. O projeto se tornará a maior tirolesa urbana do mundo e a segunda mais extensa no geral.

Segundo o prefeito Junior Freiberger, o município de Feliz tem um grande potencial turístico e a implantação destes empreendimentos reforça o quanto o município tem a oferecer, se tornando referência na região e no Estado. “Sabemos da nossa capacidade para expandir o turismo em nossa cidade e impactar toda a região, trazendo mais empregos e gerando desenvolvimento econômico e cultural. Estamos trabalhando na captação de investidores e potenciais empreendimentos”, destacou o chefe do executivo.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter