FAMÍLIA

Flordelis: ‘desfile da adoção’ não pode se repetir

Deputada do PSD do Rio teve aprovada moção de repúdio ao shopping de Cuiabá que promoveu o evento. Parlamentares de vários partidos aplaudiram a iniciativa da pessedista

13/06/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

A deputada Flordelist: “Não podemos expôr nossas crianças dessa maneira”

 

Edição: Scriptum

 

Defensora de uma política mais avançada para a adoção de crianças no País, a deputada federal Flordelis, do PSD do Rio de Janeiro, foi a autora do requerimento aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara, com uma moção de repúdio ao shopping de Cuiabá que expôs em desfile, no dia 22 de maio, crianças que estão na fila de adoção. “O fato já passou, mas esse assunto não pode ser esquecido. Temos que falar dele quantas vezes forem necessárias, para que não aconteça mais. Não podemos expôr nossas crianças dessa maneira”, defendeu Flordelis.

A parlamentar fluminense recebeu o apoio de deputados e senadores do PSD e de outros partidos. “Subscrevo o requerimento. Uma insensibilidade muito grande com as crianças. Fico muito feliz que dentro do PSD temos a Flordelis, deputada que luta por essa causa nobre!”, disse Otto Alencar Filho (PSD-BA). O deputado Alexandre Serfiotis (PSD-RJ), também teve requerimento aprovado, solicitando a moção de repúdio ao shopping que expôs crianças em desfile, para adoção.

“Essa questão da adoção é gravíssima. As vezes na ânsia de fazer algo as pessoas erram no jeito. O desfile no shopping pareceu mesmo leilão de gado. É uma coisa meio inimaginável. Temos que reagir e contrapor isso. O governo deve desenvolver uma ação agressiva para resolver a questão da adoção no nosso País“, defendeu Pompeu de Mattos (PDT-RS).

“Apoio e subscrevo o requerimento. Não podemos aceitar a exposição das crianças como mercadorias, como se estivessem a venda. Apoio a luta da Flordelis para que possamos ter um sistema de adoção mais célere”, disse a deputada Fernanda Melchiona (PSol-RS).

A deputada Rosângela Gomes (PRB-RJ) disse que a moção de repúdio é pouco. “Não justifica expôr crianças, que já estão vulneráveis, a um evento como esse. A gente tem que fazer uma ação centralizada para barrar esse tipo de atividade”. A parlamentar também subscreveu o requerimento.

O deputado Dr. Luizinho (PP-RJ) disse que a Flordelis é um orgulho para todo o Estado do Rio de Janeiro. “Apoio a ação da parlamentar, parabenizo a garra dela pela luta que trava a favor da adoção, pela história de vida. Poderíamos redigir algum projeto de lei para impedir esse tipo de atividade”, propôs.

A deputada Liziane Bayer (PSB-RS) falou da importância da Câmara tratar do assunto da adoção. “Também trabalho com o tema no meu Estado. Ficamos chocados quando vimos o tempo da fila de espera para adotar enquanto tantas crianças precisam de uma família. Fico feliz porque acabamos de aprovar a realização de uma audiência conjunta para tratar do tema do cadastro nacional de adoção”, informou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter