JUVENTUDE

Georgiano Neto assume função em entidade nacional de jovens

Coordenador nacional do PSD Jovem assumiu a vice-presidência da Secretaria da Juventude da União Nacional dos Legisladores Estaduais. A meta é capacitar os jovens para a atividade política

10/04/2019

Parlamentar piauiense é o mais jovem do Brasil com apenas 22 anos de idade

Edição: Scriptum

O coordenador nacional do PSD jovem, deputado estadual do Piauí Georgiano Neto, assumiu a vice-presidência da Secretaria da Juventude da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A pasta busca debater temas relacionados a juventude e tem como uma das principais metas capacitar os jovens e incentivar a sua inclusão na política.

De acordo com o deputado, que também integra a Secretaria da Juventude do Governo do Piauí, seu foco na entidade será “fortalecer o direito da juventude, resgatar a autoestima, buscar a formação política para que eles possam participar do processo político. Isso a gente vai tratar com muito empenho, muita dedicação”.

O parlamentar piauiense, que é o mais jovem do Brasil com apenas 22 anos de idade, foi escolhido em 2016, por unanimidade, para conduzir o PSD Jovem. “Estamos preparados e dispostos para lutar pelo fortalecimento do nosso partido nas eleições futuras. O PSD acredita na juventude e aposta no surgimento de novas lideranças que se proponham a contribuir com os debates políticos e participar dos processos eleitorais”, destacou Georgiano em ato político realizado na ocasião em Brasília, com a presença das principais lideranças nacionais do partido.

Georgiano Neto milita no PSD desde o surgimento da sigla, em 2011, sendo um dos articuladores para criação do partido no Piauí. Em 2013 assumiu o comando do PSD Jovem no Estado e no ano seguinte foi eleito deputado estadual com a 9ª maior votação entre os 30 vitoriosos, obtendo 37.204 votos.