SAÚDE

Gestantes recebem atendimento especializado em Cotia (SP)

Criado pela gestão do prefeito Rogério Franco (PSD), programa Mãe Cotiana garante apoio psicossocial, enxoval e transporte gratuito para participantes

18/09/2019

FacebookWhatsAppTwitter

Entre o sétimo e o oitavo mês de gestação, a Prefeitura também entrega um enxoval para a gestante

 

Edição: Scriptum

 

Para combater a mortalidade infantil e garantir o bem-estar das gestantes de Cotia, município de cerca de 250 mil habitantes da Região Metropolitana de São Paulo, a gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) promove o programa Mãe Cotiana. O projeto oferece apoio psicossocial durante e após a gestação, além de transporte gratuito para a realização de exames e consultas até a criança completar um ano de idade.

Entre o sétimo e o oitavo mês de gestação, a Prefeitura também entrega para a gestante um kit composto por body de manga longa, macacão, pente, escova, fraldas descartáveis, creme protetor contra assaduras, sabonete líquido, talco, banheira, mamadeiras, bolsa, entre outros itens. “O kit tem o que todas as famílias precisam ter, desde o carrinho de bebê até o enxoval completo, para que as crianças possam nascer com o maior conforto possível”, destacou o prefeito.

Atualmente, o programa beneficia cerca de 100 gestantes da cidade. As interessadas podem aderir ao projeto até os três meses de gestação, porque o objetivo da Prefeitura é cuidar da saúde da mulher e do bebê na maior parte do período gestacional.

Para se inscrever, é necessário morar em Cotia há pelo menos um ano e apresentar RG, comprovante de endereço, Caderneta da Gestante e inscrição no Cadastro Único e Número de Inscrição Social (NIS). As inscrições devem ser feitas no Fundo Social de Cotia (Avenida Benedito Isaac Pires, 35, 4º andar), no Jardim Nomura.

FacebookWhatsAppTwitter

  1 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter