ESTADOS

Goiás escolhe nomes fortes para eleições municipais

Presidente estadual do partido, Vilmar Rocha vem trabalhando para definir pré-candidatos nas principais cidades goianas, a exemplo das que compõem o entorno da capital do Estado e Anápolis

02/04/2020

O presidente estadual do PSD-GO, Vilmar Rocha.

Como parte do processo de fortalecimento do PSD em Goiás, comandado pelo presidente regional, Vilmar Rocha, o partido vem agregando novas lideranças e definindo pré-candidatos de grande força eleitoral, especialmente nas cidades de maior expressão do Estado, a exemplo das situadas no entorno da capital, Goiânia, e de Anápolis, um dos principais polos industriais goianos e de todo o Centro Oeste.

Em Trindade, município de 128 mil habitantes situado a 16 km da capital, o partido tem dois pré-candidatos a prefeito bastante conhecidos da população: o vereador Dyego Hygor de Oliveira Marques (Dr. Dyego) e Alexandre César, secretário municipal recentemente filiado ao PSD. A definição do nome que encabeçará a chapa será realizada com a ajuda de pesquisas qualitativas e quantitativas. Enquanto isso, está sendo montada uma chapa de pré-candidatos a vereador que também tem por objetivo fazer bonito nas eleições de outubro.

Além disso, o ex-deputado federal Vilmar Rocha, como líder do partido no Estado, está trabalhando também na definição de nomes para outras cidades do entorno de Goiânia. Na própria capital, a definição se dará entre o deputado federal Francisco Junior e o senador Vanderlan Cardoso, filiado recentemente.

Em Anápolis (que fica a 50 km da capital e tem quase 390 mil habitantes), o PSD aposta em Humberto Evangelista, delegado aposentado da Polícia Federal.

Em Aparecida de Goiânia, o segundo município mais populoso do Estado,com 567 mil habitantes, também vizinho a Goiânia, um dos nomes cotados pelo partido para a pré-candidatura é o do prefeito em exercício Veter Martins. Ele deve ocupar o cargo até o fim de março, quando o prefeito Gustavo Medanha retorna de licença médica.