MUNICÍPIOS

Guarulhos (SP) amplia rede de ecopontos

No Jardim Bom Clima, prefeito Guti (PSD) inaugura a 29ª unidade e reafirma o compromisso da gestão com o descarte correto de resíduos

07/06/2023

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Guti: “Nossa meta é chegar a 40 ecopontos até o fim de 2024”

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Guarulhos

 

O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, inaugurou nesta quarta-feira (7) o ecoponto do Jardim Bom Clima. Com a nova unidade, o município de cerca de 1,4 milhão de habitantes da Grande São Paulo passa a contar com 29 equipamentos desse tipo. Nesses locais a população pode descartar restos de construção civil e de poda, pneus, móveis velhos, gesso, eletrodomésticos e outros recicláveis, como plásticos e vidros. “Estamos empenhados em oferecer às pessoas locais de fácil acesso nos quais ela possam descartar inservíveis de forma correta e colaborar com a limpeza da cidade e o meio ambiente. Nossa meta é chegar a 40 ecopontos até o fim de 2024”, garante o prefeito.

Localizado na rua João Bernardo de Medeiros, 800, o Ecoponto Bom Clima foi construído por servidores do Departamento de Manutenção e Conservação, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Parte do material utilizado na obra foi reaproveitado, como janelas, vaso sanitário e torneiras. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h. Aos sábados, das 8h15 às 15h30.

O governo municipal trabalha na construção do 30º ecoponto, no Jardim Vila Galvão. Mais informações sobre essas unidades podem ser conferidas aqui.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter