MUNICÍPIOS

Guarulhos (SP) firma parceria com Polícia Rodoviária Federal

Iniciativa do prefeito Guti (PSD) vai reforçar o combate à criminalidade no município da Região Metropolitana de São Paulo. “Estamos avançando a passos largos na união entre as forças de segurança e quem ganha com esse entrosamento é a população"

13/10/2021

O prefeito Guti faz entrega de coletes aos policiais

Para fortalecer o combate à criminalidade e o monitoramento viário em Guarulhos — município de cerca de 1,4 milhão de habitantes da Grande São Paulo — o prefeito Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, firmou convênio com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A iniciativa permitirá o compartilhamento de tecnologias e dados entre a corporação e a Guarda Civil Municipal, o que vai facilitar o acesso a informações sobre acidentes de trânsito, boletins de ocorrência e veículos furtados ou roubados. “Estamos avançando a passos largos na união entre as forças de segurança e quem ganha com esse entrosamento é a população, por meio de um sistema de proteção muito mais eficiente, tecnológico e moderno”, afirmou o prefeito.

Guti formalizou a parceria com a PRF em solenidade realizada no último dia 6. Na ocasião, além de assinar o convênio, o prefeito entregou 230 coletes balísticos para guardas civis municipais. Os materiais têm seis anos de validade e suportam altas temperaturas.

Durante o evento, o secretário municipal para Assuntos de Segurança Pública, Márcio Pontes, também ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura e a Polícia Rodoviária. “Vale destacar que outras cidades que fizeram o convênio com a PRF poderão trocar essas informações com o município para que encontremos os veículos muito mais rapidamente. Felizmente, a rede em prol da proteção ao cidadão só aumenta.”