ESTADOS

Haroldo Cathedral atua por saúde e educação em Roraima

Deputado federal do PSD faz balanço de atividades desenvolvidas no Parlamento com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores do Estado do extremo Norte do Brasil

20/07/2021

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado Haroldo Catedral aposta em salto na qualidade do ensino, pesquisa e extensão na área da saúde da universidade

 

Há pelo menos dez anos, a comunidade acadêmica do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal de Roraima (UFRR) aguarda a implantação da Policlínica da instituição no Campus Paricarana, na capital Boa Vista. A construção irá beneficiar estudantes dos cursos de Enfermagem, Medicina e Psicologia, além da população local que poderá ter acesso a atendimento de baixa e média complexidade.

A expectativa é que, em setembro deste ano, a unidade seja inaugurada. As obras serão custeadas com recurso de emenda indicada pelo deputado Haroldo Cathedral (PSD-RR) no Ministério da Educação (MEC). O projeto da Policlínica prevê a construção de 18 consultórios, sala de recepção, sala de vacina, espaço de fisioterapia, consultório odontológico e psicológico, espaço lúdico, além de um auditório para discussão de casos clínicos.

“Acredito que a construção da Policlínica dará um salto na qualidade do ensino, pesquisa e extensão na área da saúde da universidade. Fico muito feliz em poder ajudar a universidade federal. Acredito que esse é o trabalho do parlamentar. Temos que trabalhar para o bem da sociedade”, disse Haroldo.

Ponte

Para o reitor da UFRR, José Geraldo Ticianeli, a nova obra funcionará como ponte entre a prática dos acadêmicos em saúde da instituição e o bem-estar da população.

“A policlínica vai ter uma função social muito grande para o atendimento dos usuários, através da nossa unidade de saúde. Também será essencial para a formação acadêmica dos cursos de Medicina, Enfermagem, Psicologia, além dos residentes que poderão fazer o ambulatório aqui nessa policlínica”, explicou.

Ele reconheceu o empenho do deputado para a implantação da unidade. “Muito obrigado Haroldo, esperamos contar com o seu apoio em outras obras.”

Parceiro

Importante parceiro da UFRR, não é a primeira vez que o deputado assegura recurso para a instituição. Cathedral já priorizou mais emendas parlamentares para a entidade. “Esse não é meu único compromisso com a UFRR. Já conseguimos recursos para a Escola de Veterinária e o Doutorado de Arquitetura, e vamos continuar a buscar cada vez mais investimentos para o fortalecimento do ensino superior público do estado de Roraima”, finalizou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter