MUNICÍPIOS

Hospital vai ampliar atendimento médico em Rio Claro (SP)

Prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) assinou convênio com o Claretiano – Centro Universitário para a realização da obra. Unidade hospitalar vai atender casos de baixa e média complexidade

23/05/2022

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Gustavo Perissinotto: “Em pouco tempo, teremos um grande avanço neste setor tão importante para a população”

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio Claro

 

Em Rio Claro, município de 209 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo, o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) assinou um convênio com o Claretiano – Centro Universitário para a implantação do Hospital Dia. A unidade hospitalar funcionará em anexo do Pronto Atendimento do Cervezão (PA) e vai atender casos de baixa e média complexidade.

O Claretiano contratará o projeto executivo, que irá elencar todos os detalhes relacionados à obra, o que inclui a planta, os sistemas hidráulico e elétrico, além dos equipamentos necessários. Após a conclusão do projeto, a obra poderá ser licitada. “Desde o início do mandato trabalhamos para que Rio Claro tenha um hospital. A partir dessa parceria, o Hospital Dia será uma realidade em Rio Claro”, afirma Gustavo.

Ainda segundo o prefeito, atualmente o município realiza adequações no prédio do Cervezão para que o PA seja credenciado como Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passe a receber repasses federais. “O passo seguinte é a implantação do hospital naquele local. Em pouco tempo, teremos um grande avanço neste setor tão importante para a população”, garante Gustavo.

O padre Luiz Botteon, reitor do Claretiano, também destacou a importância da iniciativa. “É parte da missão do Claretiano – Centro Universitário contribuir para a saúde de Rio Claro com a formação médica, por meio do curso de Medicina. A parceria com o município vai ampliar a infraestrutura de atendimento.”

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter