MUNICÍPIOS

Investimento em estádio vai permitir provas de atletismo em Guarulhos (SP)

"Será possível receber atletas de todo o País e competições importantes", destaca o prefeito Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti

13/05/2022

FacebookWhatsAppTwitter

A verba, conquistada pela administração municipal com o governo federal, também será utilizada na construção de uma academia no local.

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos

 

Administrado pelo prefeito Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, o município de Guarulhos, na Grande São Paulo, vai investir R$ 1.862.250 na reforma e modernização da pista de atletismo do estádio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande. A verba, conquistada pela administração municipal com o governo federal, também será utilizada na construção de uma academia no local. As melhorias vão permitir que o estádio receba provas oficiais de salto em distância, além de lançamento de disco, dardo, peso e martelo.

De acordo com a prefeitura, o início da obra está previsto para novembro deste ano e a entrega ocorrerá em meados de 2023. “Nossa equipe já tinha um projeto para o estádio da Ponte Grande e, com a chegada do recurso federal, o sonho de aperfeiçoar a estrutura do local torna-se real. Será possível receber atletas de todo o País e competições importantes do calendário do atletismo nacional. Os atletas merecem um espaço modernizado, que fará a diferença na preparação e em seus resultados”, frisa o prefeito.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Ronaldo Fratello, a obra vai contribuir para a formação de talentos. “Sabendo da história de Guarulhos no atletismo, toda a equipe se mobilizou para que esse projeto se concretizasse e a verba viesse para a cidade. Queremos continuar formando grandes atletas e profissionais do esporte.”

 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter