MUNICÍPIOS

Itapira (SP) conquista recursos para pacientes de covid-19

Prefeito Toninho Bellini (PSD) atuou para que o Governo do Estado liberasse R$ 630 mil, verba que será utilizada no custeio de leitos do Hospital Municipal

15/07/2021

FacebookWhatsAppTwitter

O diretor da DRS XIV, Benedito Carlos Rocha Westin, o prefeito Toninho Bellini e o secretário municipal de Saúde, Vladen Vieira.

 

A gestão do prefeito de Itapira, Toninho Bellini (PSD), conquistou R$ 630 mil do Governo do Estado para o custeio de 35 leitos de enfermaria do Hospital Municipal reservados para pacientes com covid-19. A liberação dos recursos atendeu a um pedido encaminhado pelo prefeito da cidade do interior paulista ao Departamento Regional de Saúde de São João da Boa Vista (DRS XIV). “Tivemos um grande aumento de ocupação desse setor e essa verba impacta diretamente no setor financeiro da Secretaria de Saúde. Por dois meses não serão gastos recursos próprios nesses leitos”, destacou o prefeito.

Encaminhado no mês de maio, o documento da Prefeitura solicitava o custeio de 47 leitos (35 do Hospital Municipal e 12 do Hospital da Solidariedade), por um período de 90 dias. Mas o secretário municipal de Saúde, Vladen Vieira, já garantiu que vai enviar um pedido para a renovação do custeio em agosto.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela administração nesta quarta-feira (14), Itapira, que tem população estimada em 75 mil habitantes, registrou 8.966 casos de covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 8.488 pacientes foram curados e 265 morreram em função da doença.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter