MUNICÍPIOS

Itapira (SP) vai modernizar iluminação pública

Gestão do prefeito Toninho Bellini (PSD) investirá R$ 1,2 milhão na instalação de lâmpadas de LED no município do interior do Estado de São Paulo

19/05/2022

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Toninho Bellini: até o fim do ano, previsão é substituir de cinco a seis mil luminárias

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapira

 

O prefeito de Itapira, Toninho Bellini (PSD), apresentou nesta quarta-feira (18) o projeto de modernização da iluminação pública no município de cerca de 75 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. A administração municipal vai investir R$ 1,2 milhão na substituição de 668 luminárias de vapor de sódio por lâmpadas de LED, mais duráveis e econômicas. Confira aqui a relação das ruas que vão receber a nova iluminação.

A verba foi repassada pelo Programa de Eficiência Energética (PEE), do governo federal. De acordo com estimativas da CPFL Paulista, concessionária do serviço público de energia elétrica, a troca das luminárias garantirá uma economia de energia de 541,10 MWh por ano à cidade, que poderá ser convertida em outros investimentos. ”Temos a previsão de, até o fim deste ano, substituir de cinco a seis mil luminárias de vapor de sódio por LED”, destacou Bellini.

Além do prefeito, participaram do evento representantes da CPFL e da empresa Deode Inovação e Eficiência, que ficará responsável pela execução dos serviços. “Mais uma vez, agradecemos à CPFL por essa parceria, que vem desde o meu primeiro mandato e nos permitiu realizar vários projetos. Agora, em pouco menos de um ano e meio, já estamos no segundo projeto, visto que o primeiro foi a usina de energia fotovoltaica instalada no Hospital Municipal”, disse Bellini.

O consultor de relacionamento da CPFL Energia, Juliano Campos, também abordou os benefícios da substituição das lâmpadas. “As luminárias LED consomem muito menos energia e têm uma vida útil maior que as de vapor de sódio. Além da economia, isso trará uma luminosidade muito maior para o ambiente, o que também resulta em segurança e conforto para a população.”

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter