EMPREENDEDORISMO

Itupeva (SP) quer fomentar negócios em parceria com Sebrae

Prefeito Marcão Marchi (PSD) e diretor do Sebrae-SP, Guilherme Campos, assinaram termo de adesão do município aos programas Desenvolvimento Local e Cidade Empreendedora

13/08/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Marcão Marchi e Guilherme Campos, diretor de Administração e Finanças do Sebrae-SP.

 

Em mais uma iniciativa para fomentar o empreendedorismo em Itupeva, município de cerca de 59 mil habitantes do interior paulista, o prefeito Marcão Marchi (PSD) assinou o termo de adesão aos programas Cidade Empreendedora e Desenvolvimento Local, promovidos pelo Sebrae-SP. A parceria foi firmada em reunião que contou com a presença do diretor de Administração e Finanças do Sebrae-SP, Guilherme Campos.

Ambos os programas têm entre seus principais objetivos a geração de trabalho e renda num ambiente de negócios mais competitivo; o aumento do Produto Interno Bruto do município; a redução da burocracia; e o fomento à abertura de novos negócios. “Os programas elevarão a competitividade das micro e pequenas empresas, em ambientes socioeconômicos mais propícios ao empreendedorismo”, destacou o prefeito.

Para Guilherme Campos, com a adesão aos programas, “Marchi está pensando em alternativas para gerar desenvolvimento na cidade e terá condições de concorrer ao Prêmio de Prefeito Empreendedor.”

Desde que assumiu a Prefeitura, em 2017, Marchi já implantou em Itupeva o Posto de Atendimento do Sebrae e a Sala do Empreendedor, além de adequar ao município a Lei Geral do Micro e Pequeno Empreendedor. O prefeito também firmou convênio com a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) para implementar o Via Rápida Empresa, sistema que agiliza a formalização de empreendimentos.

Nesse período, em parceria com o Sebrae, a administração promoveu 17 cursos de capacitação, que contaram com a participação de 364 munícipes.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter