MUNICÍPIOS

Kalil: ‘BH é referência nacional na gestão da pandemia’

Citando estudo do Imperial College de Londres, prefeito destacou que a capital mineira teve, entre 14 cidades pesquisadas, a menor mortalidade de pacientes com covid-19 internados em hospitais

15/10/2021

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Alexandre Kalil

 

Estudo do Imperial College of London, universidade inglesa de excelência mundial na produção científica, apontou Belo Horizonte como a capital que teve a menor mortalidade entre pacientes com covid-19 internados em hospitais. O prefeito da capital mineira, Alexandre Kalil ( PSD), comemorou a informação nas redes sociais nesta sexta-feira (15). “Parabéns à população de Belo Horizonte. Somos referência nacional na gestão da pandemia para o Imperial College de Londres. Se todas as 14 capitais do estudo tivessem a mesma taxa de mortalidade de BH, 328 mil mortes teriam sido evitadas”, escreveu.

Conforme o trabalho científico, entre as 14 cidades brasileiras estudadas entre 20 de janeiro de 2020 e 26 de julho de 2021, Belo Horizonte é a que teve o menor percentual de mortes, com 7.842 (18%) óbitos entre os 43.763 pacientes internados. A segunda colocada foi Florianópolis, com 22% de óbitos entre os internados, seguida por Curitiba (23%) e São Paulo (23%).

O trabalho é intitulado “Fatores que conduzem a grandes flutuações espaciais e temporais nas taxas de letalidade da covid-19 em hospitais brasileiros” e é assinado por especialistas ligados a instituições brasileiras, inglesas, norte-americanas, espanholas, belgas e dinamarquesas.

Fim das restrições

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou na sexta-feira (15) um novo decreto que libera bares, restaurantes e o comércio de alimentos em geral para funcionamento sem restrições de horário. Outra medida de flexibilização no combate à covid-19 é a permissão aos torcedores em estádios para que apresentem apenas o comprovante da segunda dose de vacina contra o coronavírus ou da dose única no momento de assistirem aos jogos. A regra vale também para a participação do público em eventos sociais e shows ao vivo.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter