URBANISMO

Kalil revitalizou 360 praças em Belo Horizonte

Gestão do prefeito Alexandre Kalil (PSD) na capital mineira modernizou espaços em toda a cidade, tendo investido R$ 15 milhões desde o ano passado na recuperação e manutenção dos espaços públicos

16/08/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Alexandre Kalil

 

Desde o ano passado, a gestão de Alexandre Kalil (PSD) à frente da Prefeitura de Belo Horizonte promoveu ações de manutenção em 360 praças e 10 intervenções estão andamento. A informação foi publicada no site do jornal Estado de Minas (em.com.br), segundo o qual o valor destinado para essas obras chegou a R$ 15 milhões.

Porém, lembrou a publicação, manter os locais preservados é um desafio, já que não é difícil encontrar equipamentos quebrados e pichados nas pequenas e grandes praças da cidade.

Desde o ano passado, a administração municipal tem realizado serviços de limpeza geral, irrigação, podas de árvores e arbustos, pinturas de pisos, colocação de bancos e lixeiras e roçagem dos gramados, além de intervenções para acessibilidade, de acordo com a necessidade apresentada em cada lugar.

O objetivo é, com o trabalho de manutenção, proporcionar à população locais mais confortáveis e seguros para o lazer. “Esse é um trabalho de que a prefeitura não abre mão, por proporcionar à população melhores locais para lazer, prática de exercícios e interação ao ar livre. Fazemos as manutenções necessárias trazendo simples benefícios, mas que fazem diferença para os frequentadores”, afirma o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.

 

Praça do Grota, no bairro Sagrada Família

 

A Sudecap afirma que realiza as manutenções conforme a necessidade de cada local, mas não tem a informação da causa que motivou o serviço – que pode ser desgaste natural pelo uso ou depredações. Quem passa pela Praça Dona Dolores, na Rua Oligisto com Rua Conselheiro Rocha, Bairro Horto, na Região Leste, pode constatar as melhorias feitas no local. As máquinas também seguem a todo vapor na Praça Vereador Marco Antônio de Menezes, no Bairro Sagrada Família, também na Região Leste.

Conhecida também como Praça do Grota, o local possui um amplo espaço, que abriga um campo de futebol, um playground, uma quadra poliesportiva, além de contar com equipamentos do Programa Academia a Céu Aberto. O fato é que os equipamentos de ginástica instalados nas praças ganharam espaço e entraram na rotina de muitos belo-horizontinos. Porém, no momento, não há previsão de novas instalações, visto que, segundo a administração municipal, todas as regionais estão “uniformemente contempladas”.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter