ELEIÇÕES 2022

Kalil tem 23% das intenções de voto para governador

O prefeito de Belo Horizonte aparece em segundo lugar em levantamento divulgado nesta quarta pelo Instituto Paraná Pesquisas. O atual governador lidera nas intenções de voto

24/02/2021

Alexandre Kalil: carreira política desenvolvida na capital do Estado

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), tem 23,5% das intenções de voto para governador de Minas Gerais nas eleições do próximo ano. O índice foi apurado pelo Instituto Paraná Pesquisas, em levantamento divulgado na quarta-feira (24), mostrando que o atual governador, Romeu Zema (Novo), lidera a corrida eleitoral pelo governo mineiro, com 43,8% das intenções de voto.

A polarização entre os dois gestores chama a atenção pelo fato de Kalil ter feito sua carreira política exclusivamente em Belo Horizonte, enquanto o governador tem atuação política em todo o Estado, que tem 853 municípios e é considerado um dos mais heterogêneos do País. Kalil foi reeleito para a Prefeitura em 2020 ao vencer, no primeiro turno, com 63,36% dos votos válidos.

Foram ouvidos 1.638 eleitores com 16 anos ou mais, em 86 municípios, entre os dias 18 a 22 de fevereiro. O nível de confiança é de 95%, com uma margem estimada de erro de, aproximadamente, 2,5% para os resultados gerais.