ESTADOS

Kassab participa de encontros do PSD no interior do Ceará

Em Limoeiro do Norte, o presidente nacional do partido, ao lado do dirigente regional, Domingos Filho, participou de evento para definir rumos em direção às eleições de 2020

19/09/2019

Edição: Scriptum

O PSD do Ceará iniciou na noite de quarta-feira (18), em Limoeiro do Norte, cidade de 56 mil habitantes na região do Baixo Jaguaribe, a série de encontros que realizará no interior do Estado até sexta-feira (20) para traçar os rumos do partido em direção às eleições de outubro do próximo ano. O encontro teve a presença do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, e do presidente estadual da sigla, ex-vice-governador Domingos Filho, além de dezenas de lideranças dos municípios do Vale do Jaguaribe.

Uma das decisões do evento foi a de que o partido terá candidato próprio ao cargo de prefeito da cidade. No momento, a direção local avalia que existem três fortes pré-candidatos. A escolha do nome se dará após pesquisa para definir o cabeça de chapa. Representará o partido quem tiver melhor desempenho junto à base.

Para Kassab, a participação do PSD é fundamental diante do atual cenário político. “Temos que enfrentar aqueles que querem criminalizar a política. Temos que defender a boa política. E o PSD é o solo fértil para fazer essa boa política. Domingos Filho já foi de tudo nesse Estado e merece todo o reconhecimento na condução desse processo”, disse o ex-ministro.

Participaram do encontro do PSD em Limoeiro do Norte lideranças de diversas cidades do Vale do Jaguaribe, como Tabuleiro do Norte, Iracema, Alto Santo, Potiretama, Morada Nova, Quixeré, São João do Jaguaribe, Russas, Jaguaribara e Jaguaretama. Nesta quinta-feira (19), Domingos Filho e Gilberto Kassab estarão em Aracati com lideranças do Litoral Leste. À tarde e à noite, os compromissos serão com lideranças em Fortaleza. Já na sexta-feira, a agenda é com lideranças da Região Metropolitana de Fortaleza em Pacatuba (manhã), da Região Centro-Sul, em Iguatu (tarde), e da Região do Cariri, em Juazeiro do Norte (noite).

Além de momento para agregar novos quadros, esses encontros discutem as novas regras partidárias, os rumos da eleição de vereador sem as coligações, como será o financiamento das campanhas, a importância da participação feminina e a fiscalização eleitoral.

Domingos Filho e Kassab cumprimentam lideranças e filiados ao partido no evento em Limoeiro do Norte

“Queremos estimular a militância. As pessoas estão reticentes de participar da vida pública em decorrência dos maus exemplos que vemos todos os dias. Agora, mais do que nunca, nós temos que estimular o surgimento de novas lideranças. Porque se os bons saírem da vida pública, vão ficar só os que não prestam”, afirmou Domingos Filho em Limoeiro do Norte.