COMUNICAÇÕES

Kassab visita Comando de Defesa Cibernética

O local concentra os esforços das Forças Armadas para prevenir ataques que afetem o país na área de internet e que podem trazer impactos também à segurança nacional

12/09/2018

FacebookWhatsAppTwitter

O ministro Gilberto Kassab ressaltou a importância da parceria do MCTIC com as Forças Armadas.

 

Edição: Scriptum

 

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, visitou nesta quarta-feira (12) o Comando de Defesa Cibernética das Forças Armadas, em Brasília. O MCTIC é um dos parceiros da estrutura, que reúne representantes do Exército, Marinha e Força Aérea, além de outros órgãos como a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O Comando de Defesa Cibernética, conhecido como COMD-Ciber, concentra os esforços das Forças Armadas na prevenção a ataques que podem afetar o país na área de internet e que podem trazer impactos também à segurança nacional, por exemplo, em infraestrutura, telecomunicações, energia e outras.

O MCTIC coopera com o COMD-Ciber com capacitação e intercâmbio de conhecimento, e a RNP já ofereceu cursos a oficiais que atuam na unidade militar.

Na visita desta quarta-feira, o general de Divisão Guido Amin, que coordena a unidade, apresentou a Kassab, ao secretário-executivo do MCTIC, Elton Zacarias, e ao secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Maximiliano Martinhão, a operação do Comando de Defesa Cibernética. Amin destacou a importância da interlocução das Forças Armadas com o MCTIC e apontou projetos do Ministério que são relevantes para o COMD-Ciber, como a Estratégia Brasileira para a Transformação Digital e Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Kassab recebeu do general Amin moeda do Comando de Defesa Cibernética e ressaltou a importância da parceria do MCTIC com as Forças Armadas.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter