Londrina

Kireeff encerra mandato com 75% de aprovação

Dados também apontam que 70,5% confiam no atual prefeito; 73% dos entrevistados responderam que votariam nele para algum outro cargo público

29/12/2016

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, do PSD, termina o seu mandato com 75% de aprovação da população, segundo pesquisa feita pelo Instituto Multicultural em parceria com a Folha de Londrina e a Rádio Paiquerê AM.

A pesquisa também aponta que 70,5% da população confia no atual prefeito. Outro dado levantado refere-se ao capital político de Kireeff: 73% dos entrevistados responderam que votariam nele para algum outro cargo público. De acordo com a sondagem o combate à corrupção por parte do prefeito é visto de forma positiva.

De acordo com Kireeff, a pesquisa revela o reconhecimento da população com o trabalho feito nestes quatro anos de governo. Embora não tenha se candidatado à reeleição por razões pessoais, ele chega ao final de sua gestão com a sensação de dever cumprido, como afirma nesta entrevista à TV PSD. Eleito pelo PSD em 2012 com pouco mais de 140 mil votos em sua primeira campanha política e sem fazer aliança com nenhum outro partido, Kireeff assumiu a Prefeitura de Londrina, cidade do norte do Paraná com cerca de 550 mil habitantes, sem a companhia de qualquer vereador de seu partido. Para o senso comum, essa seria a receita certa para o fracasso. Mas não foi o que aconteceu.

Alexandre Lopes Kireeff tem 49 anos e é formado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). É também empresário dos setores de bioenergia, imobiliário e de agronegócio. Em 2006, foi eleito presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP). Ficou à frente da entidade até abril de 2010, quando entregou o cargo para concorrer a uma vaga de deputado federal. Não haveria impedimento se mantivesse o cargo, mas preferiu se desincompatibilizar para evitar acusações de promoção pessoal.

Assista a entrevista que ele concedeu à TV PSD: