CÂMARA

Líder do PSD reúne-se com condutores de ambulância

André de Paula (PSD-PE) recebeu profissionais de 23 Estados, que buscam apoio a projeto que inclui a classe no regime de aposentadoria especial. País tem 1,5 milhão de condutores

14/03/2019

O deputado André de Paula se reuniu com representantes da Associação Brasileira dos Condutores de Ambulância (Abramca)

Edição: Scriptum

Para pedir ajuda ao partido para dar celeridade à tramitação de projetos que regulamentam a profissão, condutores de ambulância de 23 Estados do Brasil reuniram-se nesta quarta-feira (13) com o líder do PSD na Câmara, deputado André de Paula (PE).

Representando a Associação Brasileira dos Condutores de Ambulância (Abramca), os participantes do encontro destacaram as dificuldades que enfrentam no exercício da profissão. “O nosso trabalho, além do constante perigo no volante, se torna insalubre por conta do contato permanente com agentes patológicos como bactérias e sangue contaminado. A inclusão da classe no regime de aposentadoria especial é uma das reivindicações”, disse o presidente da Abramca, Alex Douglas.

André de Paula disse que a bancada está disposta a apoiar a causa. “São trabalhadores que precisam deste reconhecimento e de base sólida para exercerem a profissão. Transportam vidas diariamente e sem o trabalho deles muitas seriam perdidas”, lembrou. Hoje mais de 1,5 milhão de brasileiros trabalham como condutor de ambulância.