LUTO

Lideranças do PSD lamentam morte de Jô Soares

Apresentador e humorista, que faleceu nesta sexta-feira aos 84 anos, teve sua contribuição à cultura brasileira destacada em pronunciamentos de líderes do partido em todo o País

05/08/2022

FacebookWhatsAppTwitter

 

Redação Scriptum

 

Assim como o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, parlamentares e lideranças do partido em todo o País lamentaram nesta sexta-feira (5) o falecimento do apresentador de TV e humorista Jô Soares. Em suas redes sociais, Kassab destacou que Jô “tem uma enorme e marcante história na cultura brasileira” e que os espectadores tiveram “o privilégio de, por tantos anos, conhecer tantas pessoas e tantas histórias nos seus programas”.

O presidente do PSD lembrou também que teve “a alegria de ser entrevistado por ele quando fui reeleito prefeito de São Paulo. Como sempre fazia com seus convidados, foi muito simpático, fez brincadeiras, cobranças e sugestões”.

Por sua vez, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), lembrou em sua mensagem de pêsames os vários papéis exercidos por Jô nas artes e nos meios de comunicação em mais de 60 anos de carreira: “O Brasil perde Jô Soares, um dos maiores comunicadores de nossos tempos. Jô foi apresentador, humorista, diretor, escritor de livros e dramaturgo. Sua trajetória é parte da cultura brasileira. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos, colegas e fãs”, publicou Pacheco nas redes sociais.

Diversos outros senadores, como Otto Alencar (PSD-BA) e Vanderlan Cardoso (PSD-GO), lembraram a atividade de Jô na literatura, como autor de peças de teatro e best sellers como o romance policial O Xangô de Baker Street (1995), que transplantou o detetive da ficção Sherlock Holmes para o Brasil Império. Nelsinho Trad (PSD-MS) citou o amor de Jô pela literatura e pelas artes. Também se manifestaram nas redes sociais os senadores Angelo Coronel (PSD-BA), Daniella Ribeiro (PSD-PB) e Alexandre Silveira (PSD-MG), entre outros.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter