PESAR

Líderes do PSD lamentam morte do ex-senador Moreira Mendes

O presidente licenciado Gilberto Kassab e o líder da bancada na Câmara, Domingos Neto (PSD-CE), se manifestaram sobre o falecimento do ex-deputado do PSD, nesta quarta-feira, em Rondônia

11/07/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

Moreira Mendes lutava contra um câncer agressivo no abdômen

 

Edição: Scriptum

 

Lideranças do PSD como o presidente licenciado Gilberto Kassab e o líder da bancada do partido na Câmara, deputado federal Domingos Neto (PSD-CE), lamentaram nesta quarta-feira (11) a morte do ex-senador e ex-líder do PSD na Câmara dos Deputados, Rubens Moreira Mendes Filho. Ele morreu aos 71 anos, nesta quarta-feira, em Rondônia. Mendes lutava contra um câncer agressivo no abdômen e havia sido internado na última segunda-feira (9) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade de Ariquemes (RO).

O ministro Gilberto Kassab manifestou-se no Facebook. “Muito triste com o falecimento do ex-senador e deputado Rubens Moreira Mendes Filho na manhã de hoje. Mendes foi figura importante nas decisões políticas e sociais de Rondônia, onde fez uma brilhante carreira atuando como senador e posteriormente como deputado federal pelo PSD. Foi o primeiro presidente do PSD em Rondônia e deixou um grande legado para todos nós. O Brasil e Rondônia perdem um grande líder e importante homem público. Meus sentimentos à família”, postou Kassab.

Em nota, o líder do PSD Domingos Neto afirmou que “é com muito pesar que soube da morte do ex-senador Rubens Moreira Mendes. Advogado e empresário, exerceu sua carreira com ética, brilhantismo e respeito à democracia em todos os ofícios que exerceu, incluindo como líder do PSD na Câmara. O Brasil e Rondônia perdem mais um cidadão comprometido com seu crescimento e devoto a seu povo. Minha solidariedade à família e demais amigos”.

Moreira Mendes era casado com Cristina Dall’Agnol e faria aniversário no próximo dia 19 de julho. Ele era advogado, paulista e começou a vida política em Rondônia em 1972 como militante. Ele também foi procurador aposentado na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) e vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon).

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter