PARTICIPAÇÃO

Líderes do PSD recomendam Curso de Formação Política

Em vídeos distribuídos pelas redes sociais, lideranças do partido de várias regiões do Brasil estão destacando a importância do curso on line criado pelo partido em parceria com o Espaço Democrático

30/07/2020

Lideranças do PSD de todo o País estão engajadas no esforço para divulgação, entre filiados e pessoas interessadas em participar do processo político, do Curso de Formação Política on line criado pelo partido em parceria com o Espaço Democrático – a fundação de estudos e formação política do PSD.

Líderes como o ex-prefeito de Blumenau (SC) Napoleão Bernardes, que foi candidato a vice-governador de Santa Catarina em 2018, e o presidente municipal do PSD de Boa Vista (RR), Zé Haroldo Cathedral, gravaram vídeos que estão sendo divulgados nas redes sociais recomendando a realização do curso, tanto para aqueles que pretendem se candidatar a cargos eletivos este ano como para qualquer pessoa que tenha interesse pela atividade política.

A mesma iniciativa já foi adotada por lideranças do partido de várias regiões do País, como o senador Arolde de Oliveira, presidente estadual do PSD do Rio de Janeiro; o ex-deputado federal e líder da bancada do PSD na Câmara, Guilherme Campos; o senador Otto Alencar (PSD-BA); o deputado federal Domingos Neto, do PSD do Ceará; o deputado federal André de Paula, do PSD de Pernambuco; e a coordenadora do PSD Mulher pernambucano, Andréa de Paula. Em São Paulo, tomaram a iniciativa o deputado estadual Alex de Madureira e Rafael Auad, coordenador do PSD estadual do PSD Jovem. (Veja abaixo os vídeos)

Lideranças do Rio de Janeiro falam sobre o curso

O ex-deputado federal e líder da bancada do PSD na Câmara, Guilherme Campos

O Curso de Formação Política do PSD e da fundação Espaço Democrático deve ser feito por todos os pré-candidatos regularmente filiados ao partido. Os pré-candidatos receberão um certificado após a sua conclusão. Somente após o pré-candidato receber este certificado estará habilitado a participar das convenções municipais, quando serão escolhidos os candidatos. O curso pode ser também seguido por qualquer pessoa interessada na história do PSD e no processo eleitoral.

O ex-prefeito de Blumenau (SC) Napoleão Bernardes

O curso traz informações sobre a história do partido, suas diretrizes e propostas, dicas para preparação para a campanha eleitoral e outras informações. Ao final do curso, o participante deve responder a um rápido questionário para medir seu aproveitamento e pode gerar seu certificado de participação, acessando pelo computador ou o celular.

O deputado federal Domingos Neto (PSD-CE)

O deputado federal André de Paula (PSD-PE)

A coordenadora do PSD Mulher de Pernambuco, Andréa de Paula

O deputado estadual paulista Alex de Madureira (PSD-SP)