ESTADOS

Líderes do PSD-SC comemoram chegada de Napoleão Bernardes

A filiação do ex-prefeito de Blumenau ao PSD foi bastante comemorada por lideranças do partido em Santa Catarina, para quem pode ser comparada à chegada de um novo craque ao time

07/08/2019

PSD reuniu suas principais lideranças no Estado para prestigiar a filiação de Napoleão Bernardes Foto: Daniel Conzi

A filiação do ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, ao PSD foi bastante comemorada esta semana por lideranças do partido em Santa Catarina. Para os dirigentes pessedistas no Estado, a chegada do jovem e experiente político ao partido – aos 36 anos ele já foi vereador, prefeito por dois mandatos e candidato a vice-governador – pode ser comparada à entrada de um novo craque a um time de futebol.

Foi assim, por exemplo, que o prefeito de Lages – cidade de 160 mil habitantes da região central de Santa Catarina –, Antônio Ceron (PSD) definiu a filiação de Napoleão, comparando-a à contratação de um “camisa 10”.

O ato em que a filiação do ex-prefeito de Blumenau foi oficializada reuniu as principais lideranças do partido. Conduzida pelo presidente estadual, deputado estadual Milton Hobus, a reunião teve também a participação dos deputados federais Darci de Matos e Ricardo Guidi e dos deputados estaduais do partido – Júlio Garcia (presidente da Assembleia Legislativa do Estado), Ismael dos Santos e Marlene Fengler, além do próprio Hobus. Além dos eleitos, o ex-governador Raimundo Colombo e o ex-deputado federal João Rodrigues também estavam presentes.

Em seu discurso de boas vindas, além de destacar a importância da chegada de Napoleão Bernardes à legenda, o ex-governador ressaltou também o “importante trabalho” que a bancada de deputados estaduais do PSD está fazendo “em defesa da competitividade de Santa Catarina”. Conforme o ex-governador, os representantes da legenda estão “conscientes e preparados para proteger as pessoas e defender o desenvolvimento catarinense”. Para Colombo, “isso é fazer a política de forma corajosa”.

Raimundo Colombo, Milton Hobus e Napoleão Bernardes

Por sua vez, Milton Hobus falou sobre o legado deixado pelo partido após o período em que governou o Estado e sobre a necessidade de trazer novas lideranças para as eleições do ano que vem, construindo a volta do partido ao governo em 2022. “Ninguém pode ter dúvida do que o PSD vai fazer em uma administração. Não fazemos essa insegurança que se vê agora em Santa Catarina. Napoleão tem o nosso DNA”, disse.

O ex-prefeito disse estar muito honrado por entrar no PSD e lembrou que as disputas contra o partido em Blumenau e como vice de Mauro Mariani (MDB) ano passado não deixaram arestas, “por terem sido feitas sempre com base no respeito”. Para ele, “tem uma história muito bacana para contar com qualquer um desta mesa”.