ESTADOS

Líderes nacionais e municipais se encontram via internet

PSD de Minas Gerais realiza videoconferências com dirigentes nacionais e estaduais para levar informações sobre o partido às lideranças municipais de todo o interior do Estado

03/07/2020

Lideranças nacionais e estaduais do PSD participaram nas duas últimas semanas de uma série de seis videoconferências com os dirigentes municipais do partido no interior de Minas Gerais. É a primeira vez que o PSD Minas realiza encontros virtuais com as lideranças e o objetivo é tornar esse contato cada dia mais frequente no partido. Com os encontros virtuais, os presidentes municipais tiveram contato direto com as lideranças nacionais e estaduais, sem sair de suas residências.

Participaram dos encontros o presidente nacional, Gilberto Kassab; o presidente estadual, senador Carlos Viana; o senador Antonio Anastasia; o secretário-geral do PSD nacional, Alexandre Silveira; o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes; o deputado estadual Cássio Soares, vice-presidente do PSD em Minas; e os deputados estaduais Duarte Bechir, Gil Pereira e Rafael Martins, além de representantes dos demais parlamentares.

“Esses encontros têm caráter mais informativo para apresentar tudo o que nosso partido tem feito, e alguns assuntos importantes com relação às mudanças do calendário eleitoral. Como todos sabem, estamos num momento em que todo o contexto, e também a política, passa por um replanejamento. Com a questão da pandemia, a política como fizemos até a última eleição não poderá se repetir, pelo menos por enquanto. Teremos que ser criativos, principalmente muito atentos ao que o eleitor está dizendo e as novas formas de nos relacionar”, afirmou o presidente do PSD de Minas Gerais, senador Carlos Viana.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, destacou que precisaremos absorver rapidamente as mudanças que acontecerão nesta próxima campanha. “É uma campanha que vai depender muito do candidato, de como ele pode operar suas relações sociais, pessoais, políticas quase que pessoalmente, e como ele sabe operar suas redes sociais porque não teremos corpo a corpo nesta campanha, não vai dar tempo do Brasil se recuperar desta pandemia por completo. Por isso é muito importante esse exercício de mobilização digital na política”, pontuou.

O secretário do PSD nacional, Alexandre Silveira, ressaltou da importância da realização do curso de formação política do Espaço Democrático – fundação de estudos e formação política do partido. “Trata-se de um curso rápido, online e gratuito. Pode ser feito por todos aqueles que zelam pela boa política, mas é de caráter obrigatório aos pré-candidatos que somente com o certificado que receberá ao final do curso estará habilitado a participar das convenções municipais, quando serão escolhidos os candidatos. O curso traz informações sobre a história do partido, suas diretrizes e propostas, dicas para preparação para a campanha eleitoral e outras informações”, declarou Silveira.

Quase 500 presidentes municipais participaram das seis videoconferências, atingindo-se assim a grande maioria dos dirigentes municipais do partido, que está presente em 570 cidades no Estado. Os participantes foram divididos entre as datas por ordem alfabética, dando oportunidade de todos participarem.