RECONHECIMENTO

Limeira (SP) é a oitava cidade mais pacífica do País

Município administrado pelo prefeito Mario Botion (PSD) registrou taxa de 7,7 homicídios por 100 mil habitantes no Atlas da Violência 2019, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)

09/08/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Mario Botion

 

Administrada pelo prefeito Mario Botion (PSD), a cidade de Limeira, no interior do Estado de São Paulo, foi considerada a oitava mais pacífica do Brasil pelo Atlas da Violência – Retrato dos Municípios Brasileiros 2019. Elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o levantamento analisou 310 municípios com mais de 100 mil habitantes e levou em consideração dados de 2017.

Limeira, que tem população de cerca de 300 mil moradores, registrou taxa de homicídios de 7,7 por 100 mil habitantes. “Esses resultados refletem a qualidade das ações de nosso Gabinete de Gestão Integrada, tópico importante de nosso plano de governo na área da segurança. Com esse propósito, conseguimos realizar iniciativas conjuntas com as forças policiais no município e também maior proximidade com os Consegs (conselhos comunitários de segurança), o que facilita esse retorno positivo a toda população limeirense”, destacou o prefeito.

Ainda segundo o Atlas da Violência, entre as cidades com os piores índices predominam as localizadas nas regiões Norte e Nordeste. Do total de 20 municípios com mais homicídios por 100 mil habitantes, 18 estão nessas regiões.

Maracanaú, no Ceará, é a cidade mais violenta, com taxa estimada de 145,7 homicídios por 100 mil habitantes. Na sequência, aparecem no ranking os municípios de Altamira (133,7), no Pará, e São Gonçalo do Amarante (131,2), no Rio Grande do Norte.

Nenhuma cidade do Estado de São Paulo consta na relação das 20 mais violentas. Já o ranking dos 20 municípios mais pacíficos conta com 15 cidades paulistas e é liderado por Jaú, com taxa de 2,7 homicídios por 100 mil habitantes.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter