CORONAVÍRUS

Limeira (SP) isenta famílias de baixa renda de tarifa de água

Medida anunciada pelo prefeito Mario Botion (PSD) tem como objetivo minimizar os efeitos da disseminação da Covid-19 e será válida por 90 dias

06/04/2020

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Mario Botion: medida beneficiará cerca de 1.300 famílias da cidade

 

Para minimizar os efeitos da disseminação do coronavírus, causador da doença respiratória Covid-19, o prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), anunciou a publicação de um decreto que isenta as famílias de baixa renda do município do pagamento da tarifa social de água por 90 dias. A medida beneficiará cerca de 1.300 famílias da cidade, que tem população estimada em 306 mil habitantes.

Botion fez o anúncio durante coletiva de imprensa transmitida pelo Facebook e com tradução simultânea em Libras. Além do prefeito, participaram da transmissão o secretário municipal de Saúde, Vitor Santos, e o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

“A BRK Ambiental (empresa concessionária dos serviços de água e esgoto em Limeira) tinha 298 cortes de água dentro dos últimos 60 dias antes da quarentena. Solicitamos flexibilização nas negociações e já foram religadas 219 dessas águas cortadas”, informou o prefeito.

No mesmo decreto, Botion prorrogou por 90 dias a validade de tarifas sociais que estavam com prazos próximos ao vencimento. Além disso, isentou os ambulantes e vendedores de trailers e food trucks do pagamento de taxas de licença até o mês de junho.

Para agilizar o diagnóstico dos pacientes com Covid-19, a Prefeitura investiu R$ 700 mil na compra de cinco mil testes rápidos. Os exames serão voltados aos pacientes com pelo menos seis dias de evolução da doença e a previsão é que os kits cheguem nesta semana.

Casos

De acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (31) pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica de Limeira, há três casos confirmados de Covid-19 e outros 55 suspeitos. A hipótese de morte provocada por coronavírus, informada pela Secretaria de Saúde na segunda-feira (30), foi descartada.

A vítima era uma mulher de 70 anos imunodeprimida que estava internada na Santa Casa. Ela deu entrada no hospital na sexta-feira (27) e apresentava sintomas como tosse e dispneia. O quadro evoluiu para insuficiência respiratória grave.

Legenda: da esquerda para a direita, Alexandre Ferrari, Botion e Vitor Santos.

FacebookWhatsAppTwitter

  1 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter