RECONHECIMENTO

Limeira (SP) sobe de categoria no Mapa do Turismo Brasileiro

No mais recente levantamento divulgado pelo Ministério do Turismo, município do interior paulista administrado pelo prefeito Mario Botion (PSD) subiu da categoria C para a B

10/09/2019

O prefeito Mário Botion

Edição: Scriptum

Administrada pelo prefeito Mario Botion (PSD), a cidade de Limeira, no interior paulista, subiu da categoria C para a B no Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, divulgado pelo Ministério do Turismo (MTur). O levantamento analisou 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do País e servirá como instrumento de orientação para o desenvolvimento de políticas públicas do Governo Federal para o setor. A classificação dos municípios vai da letra A, para os que têm avaliação mais alta, à letra E.

Além da necessidade de o município contar com órgão de turismo em atividade e conselho local voltado ao setor em funcionamento, o MTur adotou outros critérios para a avaliação das cidades, entre eles a existência de orçamento próprio para a área. A categoria B do Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021 conta com um total de 257 municípios, localizados principalmente, nas regiões Sudeste, Nordeste e Sul.

“Nossa cidade tem características muito promissoras para a área do turismo, em especial o turismo de negócios. Esse reconhecimento só reforça a nossa vocação. Muitas oportunidades de geração de emprego e renda já estão surgindo dessa atividade em Limeira. Vamos fomentar cada vez mais esse importante segmento para gerar mais prosperidade para nossa população”, destacou o prefeito.