Limeira (SP) terá faculdade de medicina
Prefeito Mario Botion (PSD) comemorou implantação no município do curso ministrado pelo Grupo São Leopoldo Mandic
24/05/2023

O prefeito Mário Botion (de camisa azul): “Faculdade fará a diferença e permitirá que a saúde do nosso município avance ainda mais”
Redação Scriptum com Prefeitura de Limeira
O prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), anunciou nesta terça-feira (23) que o Ministério da Educação autorizou o Grupo São Leopoldo Mandic a instalar, a partir de agosto, uma faculdade de medicina no município do interior do Estado de São Paulo, que tem cerca de 310 mil habitantes. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa promovida na sede da instituição de ensino. “Desde 2017, temos dado todo o suporte necessário para efetivar a instalação do curso de medicina em Limeira. Nossa cidade é privilegiada, com a oferta de cursos de graduação em diversas áreas. A faculdade fará a diferença e permitirá que a saúde do nosso município avance ainda mais, em conjunto com as melhorias que temos entregado”, afirmou Botion.
Além do prefeito, participaram do evento o presidente do grupo educacional, José Luiz Cintra Junqueira, e outras autoridades municipais, entre elas a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, e a vice-prefeita do município, Erika Tank.
Junqueira observou que o apoio da administração municipal foi fundamental para a implantação da faculdade. “Foram 10 anos de preparação e um investimento de R$ 16 milhões, até o momento, para instalarmos o curso aqui na cidade. Nesse período, vimos a qualidade dos gestores de Limeira, empenhados em buscar soluções. A São Leopoldo Mandic é de Limeira e veio para ficar.”
Ele também elogiou a estrutura da rede de saúde no município. “Limeira tem um Sistema Único de Saúde que será fundamental para formar médicos humanizados, com a vivência específica de atender as pessoas que mais precisam. Em um mundo de Inteligência Artificial, queremos a inteligência humanizada”, enfatizou Junqueira.
Vestibular
O novo curso terá 55 vagas. As inscrições para o vestibular já estão abertas no site da instituição. A prova será realizada no dia 30 de junho, no formato on-line. Seis vagas serão disponibilizadas para bolsas integrais, em um processo seletivo diferente. Os interessados devem ter renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e não podem ter graduação prévia.
LINK: https://psd.org.br/noticia/limeira-sp-tera-faculdade-de-medicina/