municipios

Limeira (SP) testa profissionais de saúde e policiais

Prefeito Mario Botion (PSD) destacou a importância da proteção aos que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 no município do interior paulista

28/05/2020

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Mário Botion esteve no 36º Batalhão da Polícia Militar para acompanhar o início da testagem de todo o efetivo da corporação

 

A gestão do prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), está realizando testes rápidos para a detecção do novo coronavírus em profissionais de saúde e agentes da segurança pública, com o objetivo de reforçar a proteção aos que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 no município do interior paulista. Nesta quarta-feira (27), o prefeito esteve no 36º Batalhão da Polícia Militar para acompanhar o início da testagem de todo o efetivo da corporação, composto por 330 policiais.

Durante a visita, Botion destacou que a iniciativa é mais uma das medidas que a gestão tem adotado desde fevereiro para o enfrentamento à doença na cidade, que tem população estimada em 306 mil habitantes. “Continuamos avançando nesse sentido, agora testando as pessoas que nos dão segurança, sejam os profissionais da saúde ou da segurança pública. Eles precisam ter essa segurança para continuar desenvolvendo um trabalho bem-feito, dentro das condições de saúde necessárias, com toda determinação e presteza”, afirmou o prefeito.

O subcomandante da PM, major Adriano Vieira Braz, acompanhou a testagem, que termina nesta quinta-feira (28), e ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar. “Os profissionais da saúde e os órgãos de segurança estão na linha de frente do atendimento à população e, com os testes, conseguimos identificar exatamente quem já teve contato com o vírus ou, eventualmente, pode ser transmissor da doença. Assim, podemos adotar medidas para minimizar o risco de contágio.”

A Prefeitura já testou cerca de 200 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e profissionais das unidades básicas de saúde do Jardim Nossa Senhora do Amparo e do Jardim Santo André. Os funcionários do Pronto Atendimento do Parque Residencial Abílio Pedro e de seis unidades básicas da região serão testados nesta sexta-feira (29). Os resultados dos testes são disponibilizados em até 24 horas.

Casos

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Limeira, a cidade tem 169 casos de Covid-19. Do total de pacientes contaminados, 143 conseguiram se recuperar e outros 21 ainda estão em tratamento. O município registrou cinco mortes provocadas pela doença e há 168 pacientes que aguardam os resultados de exames laboratoriais.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter