MUNICÍPIOS

Louveira (SP) investe em ações ambientais

Para comemorar o 58º aniversário da cidade, prefeitura inaugura centro educativo, lança projeto de reciclagem e planta 58 mudas de espécies nativas

17/03/2023

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Estanislau Steck: “ações vão contar com a participação da população para proporcionarmos conhecimento sobre meio ambiente”

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira

 

Inauguração do Centro de Educação Ambiental Tabarana, lançamento do projeto Taba Ecobag e plantio de 58 mudas de espécies nativas em Louveira — município de 51 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. Essas iniciativas marcam a programação criada pela gestão do prefeito Estanislau Steck (PSD) para a comemoração dos 58 anos da cidade. “Cuidar do meio ambiente é cuidar do nosso presente e das futuras gerações. Além de cuidarmos da natureza, as ações vão contar com a participação da população para proporcionarmos conhecimento sobre meio ambiente, responsabilidade ambiental e até solidariedade ao próximo”, afirma Steck.

Louveira faz aniversário no próximo dia 21, mas a prefeitura programou ações para todo o mês de março. Neste domingo (19), às 9h, a Secretaria Municipal de Gestão Ambiental vai coordenar o plantio de 58 mudas de espécies nativas, uma para cada ano da cidade. A ação vai ocorrer na área de preservação permanente do córrego Guembê, na Estrada Miguel Bossi.

O Centro de Educação Ambiental Tabarana será inaugurado no dia 28, no bairro Colina da Bela Vista. O local vai abrigar cursos gratuitos, palestras, exibições de filmes relacionados ao cuidado com o meio ambiente, entre outras atividades. A unidade terá uma área destinada para compostagem de resíduos orgânicos.

O projeto Taba Ecobag também será lançado no dia 28. Quem quiser participar poderá trocar um litro de leite por sacola reciclável, material confeccionado com lonas reutilizáveis. Os litros de leite serão destinados a pessoas e entidades atendidas pelo Fundo Social. As sacolas recicláveis estarão inicialmente disponíveis para troca nas Feiras Livres.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter