MUNICÍPIOS

Louveira (SP) quer reduzir emissão de gases poluentes

Gestão do prefeito Estanislau Steck (PSD) vai criar câmara técnica para o planejamento de ações na área ambiental. Grupo terá a participação do setor industrial da cidade do interior paulista

13/10/2021

O prefeito Stanislau Steck: “Questões ambientais têm caráter prioritário dentro da atual administração.”

O prefeito de Louveira, Estanislau Steck (PSD), vai criar uma câmara técnica para o planejamento de iniciativas que possibilitem a redução da emissão de gases de efeito estufa no município do interior do Estado de São Paulo. O grupo será composto por representantes da Prefeitura e do setor industrial da cidade, com população estimada pelo IBGE em 51 mil habitantes. “Queremos ampliar a proteção ao meio ambiente e combater o aquecimento global. Cuidar do meio ambiente é um dever de todos”, afirmou Steck.
Na última sexta-feira (8), o prefeito participou de uma reunião com a presidente da Cetesb, Patricia Iglesias, em São Paulo, para alinhar as ações que serão adotadas no município. Entre os secretários de Louveira que participaram do encontro estavam Rose Celidonio, de Gestão Ambiental; Mateus Arantes, de Água e Esgoto; e Alessandro Ribeiro Walter, de Desenvolvimento Econômico.

“As questões ambientais têm caráter prioritário dentro da atual administração. Vamos iniciar as discussões dos detalhes para essa medida, que será fundamental para a redução da emissão de gases poluentes na nossa cidade”, destacou Rose Celidonio.

Durante a reunião, também foram debatidos assuntos relacionados ao processo de logística reversa no município. “Estamos em fase de revisão do nosso Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Conversamos sobre novos termos de compromisso firmados entre a Cetesb e alguns setores industriais e como isso deve compor o nosso plano”, explicou a secretária.