JOÃO PESSOA

Luciano Cartaxo define meta: fazer mais e melhor

Prefeito do PSD na capital paraibana tomou posse e disse que não vai cruzar os braços diante das adversidades.

02/01/2017

“Estou aqui para fazer mais e melhor”. A frase de Luciano Cartaxo, do PSD, resume os objetivos do seu segundo mandato como prefeito de João Pessoa. Cartaxo tomou posse no cargo ao lado do vice-prefeito Manoel Junior (PMDB) neste domingo (1), na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, na capital da Paraíba.

O prefeito de João Pessoa, que foi reeleito com no primeiro turno, com 59,67% dos votos válidos (222.689 votos, quase o dobro do segundo colocado), disse que “quatro anos atrás, a vontade e a generosidade, somados à maioria dos pessoenses escolheram um caminho para a nossa cidade, dedicada à construção de uma João Pessoa mais justa, mais humana e, acima de tudo, mais solidária”.

Ao tomar posse do cargo pela segunda vez, Cartaxo lembrou os sérios impactos da crise econômica que o País vive sobre a gestão. “Nem os cenários mais pessimistas apontavam as necessidades que teríamos nos últimos quatro anos. Mas mantivemos a cabeça erguida. Não nos desviamos do nosso caminho. Preservamos nosso rumo. João Pessoa não cruzou os braços diante das adversidades. Realinhamos prioridades e qualificamos serviços. Esse trabalho não começou nem terminou, estamos aqui para fazer mais, para fazer melhor”.

No discurso de posse, Cartaxo destacou a parceria com o vice-prefeito Manoel Júnior. “Nós temos condições de, juntos, fazer muito pelo povo da nossa cidade”, enfatizou. O prefeito fez um balanço dos quatros anos da primeira gestão em termos sociais.

Biografia – Luciano Cartaxo Pires de Sá nasceu em Sousa, no Sertão da Paraíba, e tem 48 anos. Formado em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba, é casado e tem dois filhos. Foi eleito vereador em João Pessoa pela primeira vez em 1996. Reelegeu-se por mais três mandatos consecutivos nos pleitos de 2000, 2004 e 2008. Em 2006, concorreu como candidato a vice-governador de José Maranhão (PMDB), mas a chapa acabou sendo derrotada pela do então governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Três anos depois, em 2009, Cássio e seu vice, José Lacerda Neto, tiveram os mandatos cassados e Maranhão e Cartaxo assumiram a administração estadual. Em 2010, ele foi eleito deputado estadual com 24.296 mil votos e em 2012 elegeu-se prefeito pela primeira vez, com 68,13% dos votos válidos (246.581) no segundo turno.