SAÚDE

Mais qualidade de vida para pessoas com deficiência

Projeto de Fábio Faria (PSD-RN) propõe oferecer mutirões periódicos para atendimentos terapêuticos e multidisciplinares às pessoas com algum tipo de deficiência

11/10/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O deputado Fábio Faria: “Objetivo é acabar com as longas filas de espera.”

 

Edição: Scriptum

 

Oferecer melhor qualidade de vida a pessoas com algum tipo de deficiência é o objetivo do projeto de lei do deputado Fábio Faria (PSD-RN) que a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara aprovou na quinta-feira (10). A medida propõe oferecer mutirões periódicos para atendimentos terapêuticos e multidisciplinares às pessoas com deficiência. O projeto tramita em regime conclusivo nas comissões e agora segue para análise do Senado Federal.

Fábio Faria ressalta que 45% da população brasileira possui algum tipo de deficiência. Segundo ele, esses dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reforçam a necessidade de atendimento adequado voltado para o bem-estar dessa população.

“O objetivo é acabar com as longas filas de espera para aqueles que justamente mais necessitam de tratamento terapêutico. Para isso é necessário atendimento adequado em espaços públicos como escolas, agremiações, entre outros, de modo a otimizar a inserção social desses brasileiros”, disse Fábio Faria.

Para o deputado, o tratamento tardio pode impedir melhorias na qualidade de vida. “Essas pessoas enfrentam diariamente a falta de acesso a profissionais capacitados. Uma verdadeira barreira ao desenvolvimento de capacidades, habilidades e competências, impedindo a independência destes indivíduos e comprometendo suas reais chances de inserção social”.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter