ELEIÇÕES 2020

Mão é pré-candidato do PSD a prefeito de Serra (ES)

Goleiro da seleção brasileira de futebol de areia foi escolhido por seu histórico profissional de compromisso e dedicação e vai trabalhar para montar uma chapa completa na cidade

16/08/2019

O nome do goleiro Mão já vinha sendo cogitado por diversos grupos políticos e lideranças comunitárias da cidade desde o início do ano.

Em Serra, no Espírito Santo, o PSD já definiu seu pré-candidato às eleições para prefeito no próximo ano. Penta campeão mundial de beach soccer (futebol de areia), Jenilson Rodrigues – mais conhecido como Goleiro Mão – teve seu nome confirmado pela direção local do partido. O seu nome já vinha sendo cogitado por diversos grupos políticos e lideranças comunitárias da cidade desde o início do ano.

Em entrevista ao jornal Tempo Novo, o integrante da executiva estadual do partido, Lucas Ribeiro, confirmou a pré-candidatura e disse que Mão é “a aposta do PSD” para as eleições de 2020. “Estamos comprometidos em construir um grupo consolidado e com candidaturas competitivas em todo Espírito Santo e entendemos que o goleiro Mão que tem um histórico profissional de compromisso e dedicação e é uma pessoa qualificada para comandar o partido na Serra e disputar a majoritária”, disse.

Para Mão, que é o atual titular da seleção brasileira de futebol de areia, o município da região da capital Vitória, com 115 mil habitantes, “carece de uma nova política”. De acordo com ele, além de sua candidatura, como presidente do partido na cidade ele quer montar uma chapa completa de vereadores.

“Como presidente, trabalharei na montagem de uma chapa completa para vereadores e também almejar a disputa por uma vaga na composição majoritária. O PSD Serra não pode ser apenas coadjuvante, o PSD Serra vem para ser protagonista”, afirma.

Mão é morador do bairro de Jacaraípe e foi candidato ao cargo de vereador de Serra nas eleições de 2016, conquistando 429 votos, agora ele se filiou ao PSD e é presidente do partido na Serra. De acordo com Lucas Ribeiro, o atleta vai “defender as bandeiras” do partido no município.