Itupeva

Marcão Marchi vistoria construção do Cine Teatro Municipal

Obra realizada pela gestão do prefeito do PSD atende a uma antiga demanda da população e deve ser inaugurada ainda em 2019

17/10/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Marcão Marchi vistoria a obra: “Espero que o espaço possa ser utilizado ainda neste Natal”

 

Edição: Scriptum

 

Em Itupeva, cidade de cerca de 61 mil habitantes do interior paulista, o prefeito Marcão Marchi (PSD) vistoriou nesta quarta-feira (16) a construção do Cine Teatro Municipal, obra que atende a uma antiga demanda da população e deve ser inaugurada ainda em 2019. Acompanhado pelo presidente do Conselho de Cultura de Itupeva, Marcio Rodrigues Xavier, e os secretários municipais Kleberson Renato da Silva (Habitação, Obras e Urbanismo) e Valdirene Pavan (Agricultura, Turismo e Cultura), o prefeito verificou o início da etapa de concretagem do equipamento público.

Orçado em R$ 1,1 milhão, o Cine Teatro contará com 145 lugares, lanchonete, bilheteria, recepção, camarim, estacionamento para os artistas e sanitários acessíveis para pessoas com deficiência. A próxima etapa da obra contemplará a instalação de revestimentos e das partes elétrica e hidráulica.

“Estou muito feliz por essa realização tão importante para nossa cultura, nossos artistas e munícipes, que poderão usufruir deste local tão aguardado, que estava com suas obras paralisadas há muito tempo. Espero que o espaço possa ser utilizado ainda neste Natal”, destacou o prefeito.

O secretário Kleberson Renato apresentou detalhes sobre a parceria que viabilizou o empreendimento. “Essa obra foi conquistada por meio da confiança em nossa administração, a partir de uma parceria com uma empresa privada, a Jaguari, numa contrapartida de um loteamento aprovado recentemente. Normalmente, essa contrapartida é paga ao final dos loteamentos, mas, devido à credibilidade da administração Marcão Marchi, a mesma foi antecipada para o início do loteamento. Essa contrapartida tem o valor de R$ 1.100.000,00 e está sendo empregada em benefício da população, para o lazer e distração de todos.”

Xavier, presidente do Conselho de Cultura também enfatizou a importância da construção do Cine Teatro para o município. “Toda cidade que se diz civilizada tem um teatro. Aqui em Itupeva isso é um sonho antigo, não somente dos moradores, mas dos artistas. Sou ator, vivo na cidade há 19 anos e sempre sonhei com um teatro em Itupeva. Agora, a gestão Marcão Marchi conseguiu dar andamento à obra. Se Deus quiser, em dezembro vamos estrear neste teatro maravilhoso”, disse Marcio Rodrigues.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter