CÂMARA

Marco Bertaiolli é destaque em avaliação do Congresso

Parlamentar do PSD de São Paulo conquistou a quinta posição entre os 513 deputados federais analisados no Ranking dos Políticos, iniciativa da sociedade civil

13/06/2022

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado Marco Bertaiolli              Foto: Agência Senado

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa do deputado

 

O deputado Marco Bertaiolli, do PSD de São Paulo, conquistou o quinto lugar no Ranking dos Políticos, que avaliou a atuação dos 513 parlamentares que compõem a Câmara Federal. Na avaliação que incluiu os senadores, ele obteve a sétima posição. “Essa é uma honra e uma imensa responsabilidade, ainda mais que estamos no primeiro mandato”, destaca Bertaiolli.

O ranking é uma iniciativa da sociedade civil que utiliza critérios como a atuação no combate a privilégios, à corrupção e ao desperdício. Além disso, são levados em consideração a presença nas sessões legislativas, a economia de verbas públicas, os processos judiciais e o posicionamento em votações relevantes. “É fundamental que tenhamos o nosso trabalho avaliado de forma transparente e sem vinculação partidária”, afirma Bertaiolli.

Em abril último, o deputado foi eleito presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT), o segundo colegiado mais importante da Câmara dos Deputados. Entre as principais bandeiras do parlamentar estão a desburocratização do ambiente de negócios e o fortalecimento das micro e pequenas empresas, além da defesa das Santas Casas, hospitais filantrópicos e entidades assistenciais. “Esse é o trabalho do deputado dentro do Congresso, mas tem ainda o dia a dia ao lado dos municípios, prefeitos, lideranças e da população, sempre com o objetivo de melhorar e ampliar os serviços e o atendimento nas áreas prioritárias, como saúde, educação e assistência social”, frisa Bertaiolli.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter